Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Esporte Valtteri Bottas vai seguir na Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Piloto finlandês, de contrato renovado com a Mercedes, crava 1min25s154. (Foto: Reprodução/Instagram)

Valtteri Bottas vai seguir na Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (6), a equipe alemã confirmou a renovação do contrato do piloto finlandês “até pelo menos o final de 2021”. Agora, o próximo passo será oficializar a permanência do britânico Lewis Hamilton, seis vezes campeão mundial, para o campeonato do ano que vem.

O anúncio da Mercedes se deu às vésperas do GP do 70º Aniversário, que será disputado neste fim de semana, no circuito de Silverstone. Após quatro etapas, Bottas é o vice-líder do Mundial de Pilotos, com 30 pontos a menos do que Hamilton, com 88.

“Os últimos anos foram sobre melhoria contínua, trabalhando em todos os aspectos da minha performance”, disse Bottas, que está na Mercedes desde 2017 e disse ver na permanência na equipe a sua melhor chance para conquistar o seu primeiro título mundial.

“Estou confiante de que hoje estou mais forte que já estive, mas posso sempre subir a barra. Desde que me apaixonei pela F1 quando criança, tem sido meu sonho um dia me tornar campeão do mundo. Estou na luta pelo título deste ano e ficar com a Mercedes me coloca na melhor posição possível para competir na próxima temporada também”, acrescentou.

Bottas foi o escolhido pela Mercedes para substituir Nico Robsberg, que se aposentou surpreendentemente ao fim do campeonato de 2016, após ser campeão mundial. Seu melhor campeonato foi o de 2019, quando ficou em segundo lugar. Ele acumula oito vitórias pela equipe.

“Estou muito feliz por ficar na Mercedes em 2021 e aproveitar o sucesso que já desfrutamos juntos”, disse Bottas. “Obrigado a todos da equipe e à família Mercedes em geral por seu apoio contínuo e sua confiança em mim. Tenho muito orgulho de representar esta grande equipe e a estrela de três pontas em nossa jornada juntos novamente no próximo ano”, acrescentou.

GP em Ímola

A Fórmula 1 anunciou nesta semana como será a programação do GP da Emilia-Romagna, uma das novas etapas da temporada de 2020, no circuito de Ímola, na Itália. Em um novo formato, que será testado pela organização da categoria, a prova terá dois dias de atividades – em 31 de outubro e 1º de novembro –, e apenas um treino livre de 90 minutos.

Diferente do padrão, de duas sessões de 90 minutos na sexta-feira e uma no sábado, com uma hora de duração, o GP da Emilia-Romagha terá somente um treino livre no sábado para as equipes aprenderem sobre o circuito e buscarem a melhor configuração de seus carros antes da sessão oficial de classificação, que começará duas horas e meia depois.

Por já estar no meio do outono europeu – nesta época do ano normalmente a Fórmula 1 está em provas nas Américas (México, Estados Unidos e Brasil) –, os horários serão mais cedo que o habitual. Tanto que o treino oficial de classificação está previsto para começar às 14 horas locais (10 horas de Brasília-DF), uma hora antes em comparação aos outros GPs, e a corrida no domingo terá sua largada às 13h10min (9h10min de Brasília-DF), mais cedo que o de costume em provas na Europa.

O GP da Emilia-Romagna foi adicionado ao cronograma revisado do Mundial de 2020 em razão da série de mudanças por conta da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião da confirmação da corrida em Ímola, também foi anunciadas as etapas de Portimão, em Portugal, e Nürburgring, palco do GP de Eifel.

O formato de dois dias tem como objetivo dar para as equipes um dia a mais para o deslocamento de equipamentos e funcionários de Portimão para Ímola. O modelo também servirá como um teste para a Fórmula 1 ter uma base de análise para as próximas temporadas, já que a configuração diminui os custos dos times.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Conmebol aprova protocolo de saúde para Libertadores e Sul-Americana
Saída da TV aberta tirou quase 80% da audiência da Liga dos Campeões no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar