Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Rain

Brasil Vaquinha criada na internet para financiar viagens de Dilma arrecada 726 mil reais

Compartilhe esta notícia:

Dilma viajava no avião presidencial (foto). Agora, para manter viagens, seus apoiadores criaram campanha para bancar custos de deslocamento pelo País. (Foto: Divulgação)

A vaquinha criada na internet por apoiadores da presidenta afastada Dilma Rousseff para financiar viagens dela atingiu nessa segunda-feira a soma de 726 mil reais arrecadados. O valor equivale a 45% a mais da meta inicial estabelecida, que era de 500 mil reais.

Segundo o site de financiamento coletivo, 11 mil pessoas participaram da campanha, lançada no dia 29 de junho. Apesar de já ter superado sua meta, a mobilização não tem prazo definido para ser encerrada.
A página da vaquinha oferece como “recompensas” para a doação uma citação no site de Dilma, uma foto digital autografada e também um vídeo de agradecimento.

Os criadores do financiamento coletivo para bancar as despesas de Dilma afirmam que o governo interino tenta “impedir” a petista de estar junto à população ao estabelecer medidas “restritivas” à movimentação da presidenta afastada.

Três semanas após o afastamento da petista, o governo interino de Michel Temer restringiu o deslocamento aéreo de Dilma por meio de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) a viagens de Brasília a Porto Alegre.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República questionando a legalidade da campanha virtual. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Eduardo Cunha agia para favorecer a Odebrecht em financiamentos, diz ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal
Sorteio extra da Mega-Sena pode pagar R$ 18 milhões nesta terça-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar