Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Vazamento escancara dados de 191 milhões de eleitores norte-americanos

Compartilhe esta notícia:

Dados incluem nomes, endereço, datas de nascimento, filiações a partidos, números de telefones e e-mails. (Foto: Kacper Pempel/Reuters)

Um pesquisador independente de segurança da computação revelou que uma base de dados com informações de 191 milhões de eleitores norte-americanos foi exposta na internet devido a um erro de configuração. A base de dados inclui nomes, endereço, datas de nascimento, filiações a partidos, números de telefones e e-mails de eleitores em todos os 50 Estados norte-americanos e Washington, afirmou o pesquisador Chris Vickery.

Especialista em tecnologia de Austin, no Texas, Vickery disse que descobriu a falha enquanto procurava por informações expostas na internet em uma tentativa de elevar a consciência sobre vazamentos de dados. “Eu quero que a nossa sociedade respeite mais a privacidade”, declarou. “Precisamos de um referendo sério sobre a maneira como dados privados são manuseados.”

O especialista afirmou que não tem condições de dizer se outras pessoas tiveram acesso à base de dados dos eleitores – que levou cerca de um dia para ser baixada da web. O pesquisador não pôde identificar quem controla a base de dados.

Autoridades

O especialista declarou, em entrevista, que está trabalhando com autoridades federais dos Estados Unidos para descobrir o proprietário e poder remover os dados do alcance público. Vickery não quis identificar quais agências. Um representante do FBI (polícia federal norte-americana) não quis comentar o assunto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O carro que teria sido de Adolf Hitler não atingiu o valor mínimo em leilão nos Estados Unidos
Governos estaduais têm até o fim de janeiro para reduzir dívidas com a União após a mudança dos indexadores das dívidas dos Estados
https://www.osul.com.br/vazamento-escancara-dados-de-191-milhoes-de-eleitores-norte-americanos/ Vazamento escancara dados de 191 milhões de eleitores norte-americanos 2015-12-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar