Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

Viagem e Turismo Veja cinco dicas de atrações turísticas em Barcelona

Compartilhe esta notícia:

O Parque Güell, uma das obras de Gaudí, foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco em 1984. (Foto: Reprodução)

Praias, construções incríveis, passeios culturais e gastronomia de primeira. As atrações turísticas em Barcelona, na Espanha, são diversificadas e conseguem conquistar diferentes tipos de viajantes.

Veja a seguir cinco sugestões para quem quer aproveitar o melhor da cidade.

Sagrada Família

Cartão-postal de Barcelona, a igreja Sagrada Família é um dos pontos turísticos mais visitados pelos brasileiros ao redor do mundo. A obra monumental foi projetada por Antoni Gaudí, em 1882, e ainda está inacabada. A dica é ir ao local a partir do meio da tarde, quando as filas tendem a diminuir.

Camp Nou

O tour pelo estádio Camp Nou, lar do Futbol Club Barcelona, costuma agradar até quem não é muito fã de futebol. O passeio permite aprender mais sobre a cultura do esporte e contemplar o museu do time.

Além disso, é possível explorar de perto ambientes como os vestiários, que já receberam craques como Lionel Messi, Romário, Maradona e Ronaldinho Gaúcho.

Parque Güell

Reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco em 1984, o Parque Güell é outra obra de arte de Gaudí. O complexo foi construído em 1900, mas só se tornou um parque público em 1922.

Ali, é possível contemplar construções curvas e coloridas, que rendem ótimas fotos. Também dá para conhecer a casa onde o arquiteto espanhol morou durante quase vinte anos, que hoje funciona como um museu.

Museu Picasso

Quem gosta de passeios culturais não pode deixar de conhecer o museu dedicado ao ilustre pintor Pablo Picasso. O local tem mais de quatro mil obras e permite observar diversas épocas criativas da carreira do artista.

A dica para evitar filas ou qualquer tipo de problema é comprar o ingresso com antecedência ou optar pelos passaportes que dão acesso a vários museus da cidade.

Casa Batlló e Casa Milà

A lista das melhores atrações turísticas em Barcelona também inclui a Casa Batlló e a Casa Milà,  localizadas quase de frente uma para a outra, no bairro de Eixample. Assim como algumas das principais construções da cidade, elas são obras de Gaudí e impressionam pelo visual.

Citado em duas atrações, Antoni Gaudí (1852-1926) foi um arquiteto catalão um dos grandes inovadores da estética modernista espanhola. Sua arte se destacou pela liberdade de forma, cor e textura voluptuosa.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Descubra qual a melhor época para conhecer a Nova Zelândia
Visita virtual leva ao topo do Empire State, que fez 90 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar