Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Veja dicas para prevenir e amenizar a dor nas costas

Compartilhe esta notícia:

Um pequeno número de casos de dores nas costas é causado por algo mais sério. (Foto: Reprodução)

A dor nas costas surge, normalmente, como resultado de alguma atividade cotidiana realizada incorretamente, como sentar-se na mesma posição para trabalhar durante muitas horas, curvar-se para aspirar a casa ou carregar sacolas de compras.

Apenas um pequeno número de casos de dores nas costas é causado por algo mais sério, como uma fratura, doença sistêmica e problemas específicos na coluna. Nesses casos, o recomendado é procurar ajuda especializada.

A prevenção geral das dores nas costas não é tão complicada, geralmente exigindo ajustes simples. Para os sintomas menos graves, a melhor maneira de manter tudo sob controle é seguindo uma rotina ativa, já que o exercício relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo.

Veja dicas para te ajudar a se livrar dos sintomas das dores nas costas:

1) Não fique muito tempo na posição deitada — É tentador descansar até a dor diminuir, mas ficar na cama por um longo período de tempo pode piorar os sintomas da dor nas costas. Atividades simples são as melhores opções para se recuperar da dor: a caminhada, por exemplo, é uma excelente atividade para começar. Respeitando as regras de distanciamento social, você pode caminhar de 10 a 15 minutos, ao menos uma vez ao dia, em um ritmo moderado.

2) Alongue-se com frequência — Os alongamentos corretos ajudam a acalmar os espasmos lombares. Alguns exercícios para as costas que você pode fazer pela manhã e à noite, de 8 a 10 vezes cada.

3) Não trabalhe ou exercite-se com a dor — Evite realizar movimentos que causem ou piorem as suas dores nas costas. Se durante o seu treino você sentir muita dor, concentre-se em movimentos mais simples.

4) Não pule o aquecimento — Muitos problemas de dor nas costas ocorrem quando, de repente, colocamos pressão sobre a coluna sem aquecer. Por isso, antes de tentar atividades como exercícios de resistência, faça alguns alongamentos simples.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Tremores em Marte revelam anatomia do interior do Planeta Vermelho
Novo composto pode acelerar regressão do câncer de mama
Deixe seu comentário
Pode te interessar