Domingo, 25 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Velocidade e solidariedade

Compartilhe esta notícia:

Victor Guerin: experiência no automobilismo europeu na pista de Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação
Victor Guerin: experiência no automobilismo europeu na pista de Santa Cruz do Sul. (Foto: Divulgação)


Santa Cruz do Sul viveu nesta semana uma rara combinação de velocidade e solidariedade. Antes das corridas que movimentarão o Autódromo Internacional nos dias 11 e 12 de abril, o piloto Victor Guerin — com passagens pela Fórmula 3 Italiana, Nascar Europeia e GP2 — visitou o Centro Social Gideões, entidade que atende crianças em situação de vulnerabilidade. A ação incluiu a doação de produtos de limpeza, reforçando o compromisso social da Semorin, marca da qual Guerin é vice-presidente.

O gesto reforça a conexão entre esporte e responsabilidade social, aproximando jovens do automobilismo e mostrando que o impacto das pistas pode ir além da competição. Dados recentes apontam que o público brasileiro fã de esportes a motor cresceu 63% nos últimos cinco anos, alcançando 65 milhões de pessoas. No fim de semana, o autódromo receberá oito provas em diferentes categorias, incluindo a Copa Hyundai HB20, que marca o retorno de Guerin às pistas.

Enduro FIM

Após onze anos, Picada Café retorna ao calendário do motociclismo off-road. No dia 23 de maio, o município sediará a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, reunindo pilotos de diversas regiões. A confirmação ocorreu em reunião entre o prefeito Daniel Rückert, o vice-prefeito Max Mallmann e o presidente da AGPE, Nilsione Terres. A expectativa é de que o evento movimente a cidade, valorize os pilotos locais e fortaleça o esporte na região.

H&M Brasil no RS

A H&M acelera sua expansão no Brasil e anuncia três inaugurações entre abril e maio: Sorocaba (Iguatemi Esplanada, dia 30/04), Porto Alegre (Iguatemi, dia 14/05) e Praia de Belas (dia 28/05). A chegada ao Sul marca um passo estratégico da rede sueca, que reforça sua proposta de moda acessível e sustentável.

As unidades terão cerca de 1.800 m² cada, com portfólio feminino, masculino e infantil, além de ambientes amplos e acolhedores. A operação deve gerar cerca de 200 empregos e contará com ativações especiais de abertura, incluindo vale-compras e benefícios do Clube H&M.

Hereford e Braford

A valorização da pecuária no Sul do país reforça o bom momento das raças Hereford e Braford, que registraram aumento superior a 10% nos preços de terneiros e terneiras. A ABHB projeta que a Nacional Hereford e Braford, de 19 a 25 de abril em Esteio, com palestras e o Fórum da Carne, deve ampliar a procura por genética e animais premium. O presidente Eduardo Soares destaca que o evento marca o início do ciclo de comercialização de outono e consolida a força da carne certificada gaúcha.

 

  • Victor-Guerin.divulgacao
  • Visita-Social.Centro-Gideoes

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Mulher morre atropelada por lotação no Centro de Porto Alegre
Deputados do PT acionam MP por irregularidades em concessão de pedágios no RS
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x