Domingo, 21 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2016
As três feiras do peixe promovidas pela prefeitura de Porto Alegre registraram um grande movimento nesta Sexta-feira Santa (25). Segundo o diretor da Divisão de Fomento Agropecuário da Smic (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio), Antonio Bertaco, mesmo com a crise econômica, o resultado das vendas foi superior ao total do ano passado.
Os peixes mais procurados foram a tainha, a corvina e a carpa. Este ano, os três eventos comercializaram um total de 375 toneladas, o equivalente a R$ 5.640.000. A diferença em relação a 2015 chegou a nove toneladas. A 236ª Feira do Peixe de Porto Alegre, entre bancas e Mercado Público, vendeu 360 toneladas. A feira da Restinga comercializou 14 toneladas e a de Belém Novo, uma tonelada.
O secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Antonio Kleber de Paula, considera as feiras uma ótima alternativa para os consumidores. “Oferecem um alimento de qualidade a bons preços para a população e beneficiam pescadores e piscicultores.”
Atrativos
Peixe assado na taquara é tradicional na Feira do Peixe de Porto Alegre. (foto: Jackson Ciceri/ O Sul)
Além do pescado, outros atrativos são o peixe assado na taquara e os petiscos, como bolinhos e espetinhos de peixe. As três feiras do peixe da Capital foram organizadas pela Divisão de Fomento Agropecuário da Smic, que investiu R$ 178.116 via convênio com a Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo Sul.