Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Vendas do comércio brasileiro crescem 1,2% em julho e atingem patamar recorde

Compartilhe esta notícia:

A alta no volume de vendas em julho foi puxada por cinco das oito atividades pesquisadas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A alta no volume de vendas em julho foi puxada por cinco das oito atividades pesquisadas. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 1,2% em julho na comparação com o mês anterior. Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador, que atingiu patamar recorde da série histórica da Pesquisa Mensal do Comércio, iniciada em 2000, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O comércio também registrou altas de 5,7% na comparação com julho de 2020, de 1,1% na média móvel trimestral, de 6,6% no acumulado do ano e de 5,9% no acumulado em 12 meses.

A receita nominal cresceu 2,2% na comparação com junho deste ano, 1,5% na média móvel trimestral, 19,7% em relação a julho de 2020, 18,6% no acumulado do ano e 15,7% no acumulado em 12 meses.

Setores

A alta de 1,2% no volume de vendas em julho foi puxada por cinco das oito atividades pesquisadas: outros artigos de uso pessoal e doméstico (19,1%), tecidos, vestuário e calçados (2,8%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (0,6%), supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,1%).

Por outro lado, três segmentos tiveram recuo no volume de vendas de junho para julho: livros, jornais, revistas e papelaria (-5,2%), móveis e eletrodomésticos (-1,4%) e combustíveis e lubrificantes (-0,3%).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Setor de máquinas e implementos agrícolas demonstra otimismo na Expointer
Caixa abre concurso exclusivo para pessoas com deficiência
Deixe seu comentário
Pode te interessar