Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Vereador é apontado como líder de milícia no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Davi Brasil também é policial militar e foi investigado em 2017 pelo Ministério Público. (Foto: Reprodução/Facebook @vereador.davibrasil)

O líder de uma milícia que age na região da Baixada Fluminuense seria um vereador do município de Queimados, segundo o Ministério Público Estadual. Davi Brasil Caetano (Avante) estaria comandando o grupo “Caçadores de Ganso” que age principalmente em três condomínios do Minha Casa Minha Vida, que são o Valdariosa, o Ulysses Guimarães e o Eldorado. O parlamentar foi preso nesta quinta-feira (18). Ele também é policial militar reformado e foi investigado em 2017 pelo Ministério Público.

Conforme o MP, Davi fazia a coordenação de todos os outros integrantes do grupo. Ele ainda teria sido responsável por expandir essa milícia, que começou no condomínio Ulysses Guimarães. A promotora de Justiça, Mariana Segadas, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), disse que o vereador é acusado de vários homicídios e responsável pela exploração da atividade de distribuição clandestina de sinal de TV a cabo, além da venda de botijões de gás e de água mineral. A promotora disse também que o grupo inovou: qualquer morador que fosse fazer um churrasco era obrigado a comprar a carne, linguiça, asa de frango e carvão, com a milícia, o chamado “kit churrasco”.

A Executiva Estadual do Avante no Rio de Janeiro, partido do parlamentar, disse, em nota, “que foi surpreendida com os fatos, aguarda a evolução das investigações, e remeterá a análise do caso à Comissão de Ética do partido”.

Operação
A Operação Hunter foi desencadeada com a finalidade de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas ligadas à milícia e ao tráfico de drogas na região, com atuação em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário. Foram denunciadas 34 pessoas, sendo que 26 foram presas, entre elas o ex-secretário de Defesa Civil de Queimados e atual vereador, Davi Brasil Caetano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos derruba o primeiro pedido de impeachment contra Donald Tump
Alimento artesanal terá selo e será vendido em grandes centros. O governo federal criou regras para a fiscalização e a certificação desses produtos
https://www.osul.com.br/vereador-e-apontado-como-lider-de-milicia-no-rio-de-janeiro/ Vereador é apontado como líder de milícia no Rio de Janeiro 2019-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar