Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Expointer VI Fórum Agro Inovação, Presente e Futuro traz reflexões sobre o enfrentamento à estiagem para a Expointer 2023

Compartilhe esta notícia:

O evento promove discussões sobre os principais desafios do agronegócio gaúcho e brasileiro

Foto: Reprodução
Expectativa é que o agronegócio sofra queda de 0,5% em 2024. (Foto: Reprodução)

Promovido pela Rede Pampa e pelo Banrisul, o Fórum Agro Inovação Presente e Futuro chega a sua sexta edição promovendo discussões sobre os principais desafios do agronegócio gaúcho e brasileiro, com foco na inovação, na sustentabilidade e nas oportunidades de mercado. O evento acontece no dia 31 de agosto, na Casa da Rede Pampa na Expointer, a partir das 14h30. 

Com a proposta de ouvir personalidades de destaque, autoridades e profissionais-referência no agro, a programação do Fórum conta com dois painéis com cinco debatedores e apresentadores convidados. Integrante do segundo painel, o Economista Chefe da Farsul, Antônio da Luz, promete trazer o tema da estiagem para a conversa. “É uma questão que nós precisamos resolver – é inadmissível que o Rio Grande do Sul continue botando o seu  PIB fora. Não podemos botar safras fora como fizemos nos últimos dois anos”, argumenta.

O economista deve abordar pontos como tecnologias e sistemas de armazenamento de água, legislação de proteção ao produtor rural e investimentos em pesquisa e ciência. Em 2023, 72% dos municípios gaúchos decretaram situação de emergência em razão da estiagem.

Prefeitos, secretários municipais e estaduais, empresários do setor agropecuário, agricultores, integrantes de cooperativas e demais interessados poderão participar gratuitamente do Fórum, que terá  a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do vice Gabriel Souza.

Os 70 primeiros inscritos garantem vagas presenciais no encontro, sediado na Casa da Rede Pampa no Parque de Exposições Assis Brasil. As inscrições podem ser realizadas pelo site do fórum. Os demais poderão acompanhar o debate de forma on-line. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da TV Pampa no YouTube e pela Rádio Liberdade (83,3 FM e 99,7 FM) e retransmitido nas geradoras e retransmissoras no dia 10 de setembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expointer

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Rede Pampa leva redação multimídia a Esteio para cobertura completa da Expointer 2023
Com seis categorias, 2ª edição do Troféu Destaques do Agro valoriza desde o pequeno produtor rural até cientistas e pesquisadores do agro
Pode te interessar