Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2025
Após a vitória sobre o Maracanã-CE pela Copa do Brasil, o vice-presidente de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O dirigente foi questionado a respeito do desempenho apresentado pelo time de Roger Machado nos últimos jogos e falou sobre os desafios futuros da equipe colorada.
“A oscilação, na nossa avaliação, faz parte de um processo de rotina do nosso calendário e da forma com que a gente tem que lidar com os tempos do futebol, mas a gente não se conforma com isso. Evidentemente. A gente busca sempre o melhor desempenho, sempre o melhor futebol. (…) Sabendo de tudo isso, nós estabelecemos contratações específicas que hoje estão dando resultado. Entendemos que o desafio é grande, de esse mês de maio ser, talvez, mais difícil do que o de abril, mas entendemos que temos capacidade de elenco e estratégica, e convicção para que, até a Data Fifa, tenhamos classificações encaminhadas”, afirmou Bisol.
Outro assunto presente na entrevista foi o momento conturbado da arbitragem brasileira. O dirigente revelou que diversos clubes do Brasil estarão reunidos, na próxima segunda-feira (5), para debater alternativas que se desdobrem em melhorias para o futebol do País.
“É importante dizer que na segunda-feira terá uma reunião importante dos clubes na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), onde o presidente Alessandro (Barcellos) representará o Internacional. E a pauta principal será arbitragem. Não é comum, me parece, embora os clubes em geral façam as suas reclamações quando têm que fazer, mas não é comum, na altura do campeonato que a gente está, tantos erros e tantas reclamações de todos os clubes e de todas as ordens. Então, a gente espera que possa ser parte importante desse processo para construir uma arbitragem melhor”, declarou.