Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Rio Grande do Sul Visitas em presídios gaúchos serão suspensas a partir de segunda para evitar a contaminação pelo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

As casas prisionais receberão reforço em materiais de limpeza e higiene

Foto: Agência Brasil
As casas prisionais receberão reforço em materiais de limpeza e higiene. (Foto: EBC)

Todas as visitas nos presídios gaúchos serão suspensas, pelo prazo de 15 dias, a partir de segunda-feira (23). A partir desta terça-feira (17), já estão proibidas as visitas de idosos, de crianças até 12 anos incompletos, gestantes, organizações da sociedade civil e de instituições religiosas.

As medidas foram determinadas pela Seapen (Secretaria da Administração Penitenciária) e pela Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) com o objetivo de evitar a contaminação pelo coronavírus. Elas são baseadas em recomendações de órgãos de saúde e do Departamento Penitenciário Nacional.

“Neste momento, a prevenção é um ato de responsabilidade que deve ser compartilhado por todos”, afirmou o secretário estadual da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

“As casas prisionais receberão reforço em materiais de limpeza e higiene”, destacou o o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Região Metropolitana de Porto Alegre concentra a maioria dos acidentes com cargas perigosas registrados no RS
Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar