Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Vitória política de Michelle surpreende o Centrão e limita poderes de filhos de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Partidos do Centrão apostavam em perda de território dela em decisões partidárias. (Foto: PL/Divulgação)

A vitória política da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) sobre os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após desentendimento público por uma aliança formada pelo partido com Ciro Gomes (PSDB) nas eleições do Ceará, surpreendeu os caciques de partidos do Centrão que apostavam em perda de território dela em decisões partidárias.

Por ter atacado a aliança, desrespeitando uma ordem do marido, e ter se tornado alvo de uma ação coordenada dos enteados, integrantes de partidos do Centrão avaliavam que Michelle demonstrou imaturidade política e, com isso, perderia protagonismo.

O que se viu, entretanto, foi um pedido público de desculpas de Flávio, o recálculo da aliança cearense, e um pronunciamento do partido que a colocou em igualdade com os membros da Executiva Nacional da legenda.

O desgaste de Michelle era tido como certo e compreendido como algo positivo em partidos como PP, União Brasil e Republicanos, que esperavam que o episódio a tirasse de vez das especulações para concorrer a vice-candidata ao Planalto em 2026, já que nomes dessas legendas, como o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), sonham em ocupar o posto.

Integrantes desses partidos reclamam com frequência da falta de contato com Michelle e do melhor trânsito com os filhos de Bolsonaro. Pela decisão tomada pelo ex-presidente, seus herdeiros precisarão alinhar posicionamentos com a ex-primeira-dama antes de torná-los públicos.

Reconciliação

A reconciliação de Michelle com o enteado Flávio Bolsonaro teve pedido de desculpas e momentos de choro e reza entre os dois, depois de um entrevero familiar gerado por posicionamentos antagônicos em relação ao apoio para o governo do Ceará.

Michelle foi referendada pelo marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a visita de Flávio horas antes, na Superintendência da Polícia Federal, onde segue preso. Ele disse ao filho que não aceitaria complô contra a esposa.

Flávio pediu desculpas à madrasta e ouviu que ela não gostaria de ser novamente desautorizada publicamente pelos filhos de Bolsonaro. De acordo com Flávio, os dois se abraçaram e fizeram uma oração. Segundo presentes, Flávio chegou a chorar neste momento. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro do Supremo, Dias Toffoli ordena buscas na Vara Federal de Curitiba, que cuidou da Operação Lava-Jato
Polícia Federal cumpre ordem do ministro Dias Toffoli e acessa computadores na Vara Federal de Curitiba, onde Sérgio Moro trabalhava
https://www.osul.com.br/vitoria-politica-de-michelle-surpreende-centrao-e-limita-poderes-de-filhos-de-bolsonaro/ Vitória política de Michelle surpreende o Centrão e limita poderes de filhos de Bolsonaro 2025-12-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar