Terça-feira, 14 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de outubro de 2025
Após semanas em recuperação de lesão muscular, Alan Rodríguez voltou a treinar com bola e participou das atividades físicas e técnicas
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalO volante Alan Rodríguez voltou a participar dos treinos com o elenco do Inter e tem chances de ser relacionado para o confronto contra o Mirassol, marcado para a noite desta quarta-feira (15), fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O uruguaio retomou as atividades com o grupo no domingo (12) e treinou normalmente nessa segunda-feira (13) no CT Parque Gigante. Após um período afastado por lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, sofrida durante o Grenal 448, o camisa 14 está em fase final de transição física.
Rodríguez não aparece nos boletins médicos do clube há cerca de duas semanas, o que indica evolução no processo de recuperação. No treino aberto realizado no dia 2, ele já havia sido visto em campo realizando exercícios com bola e corridas, sem aparentar desconforto.
O volante vinha alternando sessões de fisioterapia na academia com trabalhos individuais no gramado. No domingo, participou de um treino físico com o grupo, e nesta segunda voltou a integrar as atividades técnicas com o restante do elenco. Caso treine normalmente nesta terça-feira (14), há boas chances de que seja incluído na delegação que viaja a Mirassol, embora, por ter apenas dois treinos completos, deva começar no banco de reservas.
Enquanto isso, o Inter lida com desfalques no setor ofensivo: Rafael Borré e Carbonero estão com a seleção colombiana. Com isso, a comissão técnica comandada por Ramón e Emiliano Díaz testou alternativas no jogo-treino de sábado (11), contra o Brasil de Farroupilha. Óscar Romero atuou entre os titulares, enquanto o jovem Gustavo Prado foi testado entre os reservas, ambos como possíveis substitutos para o camisa 7.
A definição do elenco que viaja para o interior paulista deve ocorrer após o treino desta terça-feira (14), marcado para as 10h.