Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Voo com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega ao Brasil nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia e o maior produtor mundial de vacinas

Foto: Reprodução
Eles também alertaram que a falta de aval do órgão brasileiro pode gerar dificuldades de monitoramento e fiscalização. (Foto: Reprodução)

O avião com as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 decolou na madrugada desta segunda-feira (22) de Mumbai, na Índia, com destino ao Brasil. A chegada do voo com a remessa de dois milhões de doses do imunizante está prevista para esta terça-feira (23), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Uma vez em São Paulo, as vacinas seguirão para o Instituto de tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), no Rio de janeiro. As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia e o maior produtor mundial de vacinas. Mesmo prontas, as vacinas deverão passar primeiro por Bio-Manguinhos onde serão rotuladas antes de serem distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações.

Além dos 2 milhões que chegam amanhã ao país, mais 8 milhões estão previstas para os próximos dois meses. Totalizando um acordo que prevê 10 milhões de doses até março.

Enquanto negocia a chegada das doses prontas, a Fiocruz trabalha na produção local das vacinas Oxford/AstraZeneca. Segundo o acordo com a farmacêutica anglo-sueca, a Fiocruz vai produzir 100,4 milhões de doses de vacinas até julho, a partir de um IFA (ingrediente farmacêutico ativo) importado. A primeira remessa desse insumo já chegou ao Bio-Manguinhos e o primeiro milhão de doses produzido na Fiocruz tem entrega prevista para o período de 15 a 19 de março.

De acordo com a Fiocruz, os dois primeiros lotes estarão liberados internamente nos próximos dias. Esses lotes são destinados a testes para o estabelecimento dos parâmetros de produção.

“Com esses resultados, a instituição produzirá os três lotes de validação, cuja documentação será submetida à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esses lotes somarão cerca de 1 milhão de doses e seus resultados serão enviados à Anvisa até meados de março”, explicou a fundação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

No Rio Grande do Sul, está proibida a permanência em parques e praças. A Brigada Militar vai fiscalizar aglomerações
Os casos de coronavírus caíram quase 96% com a aplicação de duas doses da vacina da Pfizer em Israel
https://www.osul.com.br/voo-com-2-milhoes-de-doses-da-vacina-de-oxford-chega-ao-brasil-nesta-terca-feira/ Voo com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega ao Brasil nesta terça-feira 2021-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar