Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Voo que precisou fazer pouso não programado em Portugal levava estudantes brasileiros para competição

Compartilhe esta notícia:

Os 14 alunos saíram de Campo Grande para participar do BEO (British English Olympics). (Foto: Reprodução)

Dois coordenadores e 14 alunos de uma escola particular de Campo Grande (MS) estavam entre os 80 estudantes brasileiros que precisaram fazer um pouso não programado em Portugal. Os jovens tinham como destino final uma olimpíada de inglês em Londres, na Inglaterra.

O voo, que saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, precisou fazer um pouso não programado na manhã de quarta (27) ao apresentar necessidade de uma manutenção não programada.

“O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança. Como consequência, o voo LA8085 (Londres/Heathrow – São Paulo/Guarulhos) programado para o dia 27 precisou ser cancelado”, informou a Latam.

A bordo do avião, estavam mais de 80 adolescentes entre 13 e 15 anos de escolas internacionais da capital, além de funcionários dos colégios. A advogada Luciana Bampa, mãe de um aluno de 13 anos, disse que os jovens foram encaminhados a um hotel em Porto.

“Foi um terror para todas as mães que estavam por aqui. Eles estão muito ansiosos para chegar em Londres e fazer exatamente aquilo que foram fazer. Eles treinaram muito, não é uma brincadeira. Mas criança acaba, graças a Deus, tirando de letra determinadas situações”, contou Luciana.

“Foi um dia supercomplicado, mas depois que aquele avião pousou, todo mundo ficou feliz, porque… Olha, que sufoco.”

“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA9456 (Porto-Londres) pousou no aeroporto de Heathrow às 13h22 (hora Brasil) desta sexta-feira (29/3). A operação especial foi programada para acomodar os passageiros do voo LA8084 (Guarulhos – Londres), desviado para Portugal na quarta-feira (27/3) para manutenção não programada na aeronave. Em todos os momentos, os passageiros receberam assistência da LATAM, que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, afirmou a companhia.

Matilha de cachorros

Em outro caso, uma aeronave teve que interromper a decolagem no aeroporto de La Paz, na Bolívia, depois de bater em – e atropelar – uma matilha de cachorros que havia invadido a pista.

O incidente ocorreu no final da noite de terça-feira (26), com um Boeing 737-800 da Boliviana de Aviación (Boa) que ia de La Paz para Cochabamba. Segundo a empresa, o impacto “afetou o trem de pouso e outras partes do avião”.

“Ressaltamos a perícia do piloto ao controlar a aeronave em um momento crítico da operação como a decolagem”, informou a Boa.

Não está claro como os cachorros conseguiram entrar na área do aeroporto e chegar à pista. Segundo o jornal “La Razón”, os cães morreram com o impacto.

A deputada boliviana Samantha Nogales era uma das passageiras. Na rede social X (ex-Twitter), ela disse que a aeronave foi atingida por 12 cachorros no momento da decolagem.

“Sofremos praticamente um atentado contra a vida porque o avião teve que fazer uma frenagem seca”, disse ela, que criticou a administração do aeroporto.

Nenhum passageiro ou tripulante se feriu. Os passageiros embarcaram em outra aeronave rumo a Cochabamba.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bombardeio israelense na Síria mata mais de 40 soldados e combatentes do Hezbollah
Com câncer, Kate Middleton não comparecerá à missa de Páscoa e adia retorno aos compromissos da Família Real
https://www.osul.com.br/voo-que-precisou-fazer-pouso-forcado-em-portugal-levava-ao-menos-10-estudantes-brasileiros-para-competicao/ Voo que precisou fazer pouso não programado em Portugal levava estudantes brasileiros para competição 2024-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar