Sábado, 15 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Votação do reajuste de subsídios de carreiras da Justiça do Rio Grande do Sul é adiada

Compartilhe esta notícia:

Em reunião de lideranças das bancadas da ALRS, deputados decidiram transferir análise para a próxima terça-feira

Foto: Rodrigo Rodrigues/Presidência ALRS
Em reunião de lideranças das bancadas da ALRS, deputados decidiram transferir análise para a próxima terça-feira

Foram adiadas, para a próxima terça-feira (16), as votações das quatro propostas sobre o reajuste dos subsídios de integrantes da cúpula da Justiça do Rio Grande do Sul. A decisão do adiamento, tomada de forma unânime entre os líderes das bancadas na Assembleia Legislativa, saiu em reunião nesta terça-feira (09).

Entre as razões para a prorrogação, a presidente da Assembleia em exercício, deputada Delegada Nadine (PSDB) destacou as ausências de parlamentares e o tempo para amadurecimento das discussões. “Se entendeu, por cautela, adiar para a semana que vem”, disse.

De origem do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado, as propostas tiveram pareceres favoráveis aprovados na Comissão de Constituição e Justiça em abril e não passaram em outras comissões, por acordo entre os líderes.

A polêmica, no entanto, deve girar em torno da automaticidade que, caso seja aprovada, retira a necessidade de aprovação do Legislativo para os próximos aumentos, que ocorrerão de forma automática, vinculados à elevação dos salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Há em aberto uma emenda para a retirada da automaticidade, a ser apresentada na próxima sessão deliberativa.

A pauta de votações é composta por quatro projetos de lei que tratam do reajuste do subsídio de integrantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado.

As matérias tiveram pareceres favoráveis aprovados na Comissão de Constituição e Justiça nas reuniões de 18 e 25 de abril. A expectativa é que os líderes apresentem, em plenário, emenda para suprimir a automaticidade do reajuste prevista nos projetos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Sancionada lei em Porto Alegre que institui a Marca de Responsabilidade Social Contra a Violência Doméstica
Memorial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul inaugura novas instalações
https://www.osul.com.br/votacao-do-reajuste-de-subsidios-de-carreiras-da-justica-do-rio-grande-do-sul-e-adiada/ Votação do reajuste de subsídios de carreiras da Justiça do Rio Grande do Sul é adiada 2023-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar