Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2015
Em busca de novos parceiros para reforçar a sua participação no mercado norte-americano, a cachaçaria gaúcha Weber Haus desembarca no dia 28 de junho, em Nova Iorque, para mais uma edição do Summer Fancy Food Show. O maior evento da América do Norte para bebidas e alimentos de alto padrão segue até 30 de junho, no Jacob Javits Center, reunindo 2,5 mil expositores de diversas regiões do mundo e mais de 180 mil produtos.
Esse é o quarto ano consecutivo que a cachaçaria gaúcha participa do evento com a proposta de expandir sua atuação nos Estados Unidos. “As exportações para esse país tiveram início em 2008 e, só entre os anos de 2012 e 2015, tivemos um incremento de 20% nas vendas. Os EUA são considerados o nosso segundo melhor mercado”, destaca o diretor da empresa, Evandro Weber.
Para conquistar o paladar de visitantes e compradores, a Weber Haus apresentará uma cachaça que teve o seu blend elaborado pelo famoso barman Jean Ponce. A bebida já está disponível no mercado nacional e internacional e traz um leve toque amadeirado de Carvalho Francês, permanecendo durante 12 meses em tanques de inox. Sua garrafa é originária da França, com uma pintura jateada, além de serigrafia em ouro. “Queremos apresentar aos americanos uma cachaça única e diferenciada, pensada e preparada para os apreciadores da bebida símbolo do Brasil”, observa Evandro.
Outro destaque para o evento será a linha Lundu, desenvolvida para ser o carro-chefe de suas exportações. “Cada vez mais, a marca Lundu ganha força nos Estados Unidos, um dos países mais interessados em nossos produtos”, destaca o executivo.