Terça-feira, 26 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia WhatsApp e Gmail chegam a 1 bilhão de usuários

Compartilhe esta notícia:

"Quase uma em cada sete pessoas na Terra", comenta Mark Zuckerberg. (Foto: Reprodução)

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que pertence ao Facebook, alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, de acordo com uma publicação do presidente-executivo e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg. “Um bilhão de pessoas estão usando o WhatsApp agora”, disse Zuckerberg em uma publicação em sua página do Facebook. “Existem poucos serviços que conectam mais de um bilhão de pessoas”, frisou.

O número de pessoas usando o WhatsApp mais que dobrou desde que o Facebook, baseado na Califórnia, comprou o serviço em transação concluída por 22 bilhões de dólares no final de 2014, de acordo com Zuckerberg. “Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa WhatsApp todo mês para estar em contato com seus amados, amigos e família”, disse o time do WhatsApp em um post de seu blog.

Google

A Alphabet, controladora o Google, também anunciou nesta segunda-feira (1º) que o Gmail chegou a mesma marca no quarto trimestre de 2015. Outros serviços do Google já conseguiram isso, como Chrome, Google Play, YouTube, Android, Maps e a busca.

As informações sobre o número de usuários de seus produtos foram divulgadas pela Alphabet em seu primeiro relatório financeiro após o Google ter modificado a estrutura da empresa em agosto de 2015. A controladora do Google anunciou ter faturado  21,33 bilhões de dólares no quarto trimestre, 17,8% sobre o mesmo período do ano anterior.

Após o fechamento dos mercados, as classes de ações combinadas da Alphabet valiam 568 bilhões de dólares, mais do que as da Apple, com valor de mercado de 535 bilhões de dólares. Com isso, a Alphabet se tornou a companhia mais valiosa do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Os deputados federais e os senadores voltam ao trabalho nesta segunda-feira
Mais de 5 mil pessoas ainda estão sem luz na Capital. Ruas seguem bloqueadas e sinaleiras desligadas
Pode te interessar