Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Wuhan, cidade onde coronavírus começou na China, volta a registrar caso da doença após mais de um mês

Compartilhe esta notícia:

Trabalhadores comunitários verificam informações dos residentes no distrito de Jiangan, em Wuhan, em fevereiro deste ano.

Foto: Governo da China
Trabalhadores comunitários verificam informações dos residentes no distrito de Jiangan, em Wuhan, em fevereiro deste ano. (Foto: Governo da China)

A cidade de Wuhan, onde começou a epidemia de coronavírus, informou neste domingo (10) o primeiro novo caso da doença desde 3 de abril, segundo autoridades de saúde locais, conforme a rede norte-americana CNN.

O paciente estaria em estado crítico. Sua esposa também testou positivo e foi relatada como um caso assintomático, e está em observação. Eles moram em um bairro que registrou 20 casos confirmados no total.

O novo caso é tratado como “infecção comunitária passada”, conforme a Comissão de Saúde de Wuhan, citando especialistas médicos.

Há cinco pacientes da comunidade que não apresentaram sintomas, incluindo a esposa do novo caso. Todos foram enviados a hospitais para observação.

Casos assintomáticos não são incluídos nas contagens confirmadas pelas comissões de saúde nacionais e locais da China, que reabriu as fronteiras de Wuhan após um bloqueio de 76 dias em 8 de abril. Até sábado, 50.334 casos totais foram confirmados na cidade, segundo a comissão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em época de pandemia, Polícia Civil promove Concerto na Janela em homenagem às mães policiais
Mundo supera 4 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus
https://www.osul.com.br/wuhan-cidade-onde-coronavirus-comecou-na-china-volta-a-registrar-caso-da-doenca-apos-mais-de-um-mes/ Wuhan, cidade onde coronavírus começou na China, volta a registrar caso da doença após mais de um mês 2020-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar