Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Wuhan, na China, pode ter dez vezes mais casos de coronavírus que o balanço oficial, aponta estudo

Compartilhe esta notícia:

A Covid-19 foi detectada no fim do ano passado nesta cidade de 11 milhões de habitantes do centro da China

Foto: Reprodução
Se correta a estimativa, este seria o maior surto da doença até hoje em todo o mundo. (Foto: Reprodução)

O número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Wuhan, cidade chinesa considerada a origem da pandemia, teria sido 10 vezes superior ao balanço oficial anunciado até o momento pelas autoridades de Pequim, de acordo com um estudo do Centro Chinês para o Controle e a Prevenção de Doenças.

A Covid-19 foi detectada no fim do ano passado nesta cidade de 11 milhões de habitantes do centro da China, que foi colocada em quarentena durante 76 dias a partir de de janeiro de 2020.

De acordo com testes sorológicos realizados em abril, após o pico da epidemia, 4,43% dos habitantes de Wuhan tinham anticorpos, o que significa que o organismo reagiu à presença do vírus.

Isto significa que, em proporção à população de Wuhan, quase 480.000 pessoas foram contaminadas, ou seja, 10 vezes mais do que o balanço de 50.000 casos divulgado até o momento pelas autoridades.

A diferença se deve talvez a uma “subestimação dos casos durante o caos entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, quando muitas pessoas não foram submetidas a testes, ou porque estes não eram confiáveis”, disse Huang Yanzhong, especialista de saúde pública do Council on Foreign Relations, um centro de estudos americano.

Wuhan é a cidade mais afetada da China pelo vírus, que deixou em todo o país 4.634 mortos, segundo o balanço oficial, sendo quase 4.000 nesta localidade. A última morte registrada por Covid-19 na China foi comunicada em maio, quando o vírus já havia se propagada a todo o mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Anvisa muda exigências para vacinação emergencial
Reino Unido aprova a vacina AstraZeneca/Oxford contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/wuhan-na-china-pode-ter-dez-vezes-mais-casos-de-coronavirus-que-o-balanco-oficial-aponta-estudo/ Wuhan, na China, pode ter dez vezes mais casos de coronavírus que o balanço oficial, aponta estudo 2020-12-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar