Terça-feira, 01 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2025
Competição inicia no dia 12 de julho, no Equador
Foto: DivulgaçãoA atacante Yamila Rodríguez foi chamada para integrar o elenco da Seleção Argentina na Copa América Feminina. A atleta de 27 anos defenderá as cores de seu país contra Uruguai, Chile, Peru e Equador na primeira fase do Grupo A. O campeonato será disputado em Quito, no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.
A atleta participou, entre os dias 23 e 27 de junho, de um período de treinamentos com a Seleção Argentina visando a Copa América. Antes disso, entre os dias 26 de maio e 3 de junho, Yamila integrou o elenco argentino em dois amistosos contra a Austrália.
Yamila tem um grande histórico defendendo a Seleção Argentina, pela qual atua desde as categorias de base. A jogadora foi artilheira do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 em 2015. Estreou na equipe principal em 2018, quando participou da Copa América Feminina e, no ano seguinte, foi vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos.
Em 2022, foi artilheira da Copa América Feminina, com seis gols em seis jogos, e chegou a ser indicada ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo no Globe Soccer Awards. Também foi convocada para a Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 2023.
Agora, foi convocada definitivamente para a disputa da Copa América. O treinador Germán Portanova contará com Yamila nos seguintes confrontos, todos no Estádio Independiente del Valle: diante do Uruguai, no dia 15 de julho, às 18h. Três dias depois, contra o Chile, às 21h. Contra o Peru, no dia 21, às 18h, e contra o Equador, no dia 24, às 21h.