Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 31 de agosto de 2015
A hashtag #vidadesereia que Yasmin Brunet usa em suas redes sociais traduz muito o seu jeito de cuidar de si mesma. Natural até o último fio de cabelo, a modelo e agora atriz, que interpreta a prostituta Stephanie de “Verdades Secretas”, da TV Globo, não come carne há seis anos e procura usar tudo o que a natureza lhe oferece no que diz respeito à manutenção da sua jovem beleza de 27 anos.
PELE
“Isso de ser natural é algo antigo, de outras gerações. Com elas, aprendemos que algumas coisas dão certo e libertam a gente de passar horas num salão de beleza”, opina a loira, que não é de cuidar da pele, por exemplo, com cremes, tônicos ou loções. “Eu amo óleo. Sempre passo. Acho que meu rosto absorve melhor os benefícios.”
Para retirar a maquiagem, a filha de Luiza Brunet não usa demaquilante. Prefere optar por azeite de oliva ou óleo de coco, que, segundo a modelo, removem facilmente os produtos, deixando sua pele bem mais hidratada que os cosméticos adstringentes. “Esses ressecam”, conta Yasmin. Na lista de compras para os cuidados com o rosto, tem frutas também.
“Passo caqui. As gueixas fazem isso e têm a pele incrível! Eu não sou boba e faço o mesmo”, ensina.
CABELO
Filha do sol e da lua, como se descreve em seu perfil do Instagram, Yasmin faz da praia um verdadeiro spa. Lá, a bela se bronzeia, faz hidratação no cabelo e a manutenção da cor dos fios claros.
“Sempre acho que meu cabelo vai ficar melhor se eu der um mergulho no mar e pegar um sol. Assim, ele fica mais loiro naturalmente. É claro que eu não vou exagerar e ficar na praia um tempão como se fosse uma surfista. Outra coisa: a água de coco é nutritiva. Então, eu passo nos fios quando não aguento mais beber. Além de refrescar a cabeça, dá uma hidratada”, afirma ela, que frequenta as areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, sempre no comecinho do dia para manter o bronzeado com saúde.
“Prefiro tomar sol nos melhores horários. Quando dá 10h da manhã, eu me preparo para ir embora porque o calor já está excessivo. Essa coisa de chegar à praia ao meio-dia? Nunca! Minha mãe é neta de índio, e eu herdei a cor dela. Se eu pegar um sol muito forte, fico superescura e cheia de manchas.”
Sobre as longas madeixas, Yasmin conta que lava a cabeça o mínimo possível para não remover a oleosidade natural dos fios. (AG)