Domingo, 03 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 3 de maio de 2026
Segundo o presidente ucraniano, embarcações eram usadas para transportar petróleo ao país rival
Foto: ReproduçãoForças ucranianas atacaram dois petroleiros da frota paralela nas águas da entrada do porto russo de Novorossiysk, no Mar Negro, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky neste domingo (3).
“Esses petroleiros eram usados ativamente para transportar petróleo – não mais”, disse Zelensky, no aplicativo de mensagens Telegram. “As capacidades de longo alcance da Ucrânia continuarão a ser desenvolvidas de forma abrangente – no mar, no ar e em terra”, acrescentou.
Menos de uma hora antes da declaração de Zelensky, o governador Alexander Drozdenko disse que drones ucranianos atacaram o porto russo de Primorsk, no Mar Báltico, e o incendiaram.
Drozdenko afirmou que mais de 60 drones estiveram envolvidos no ataque durante a noite sobre a região de Leningrado, no noroeste da Rússia. Não houve vazamento de petróleo no porto russo de Primorsk, um importante porto exportador de petróleo, e o incêndio foi extinto.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!