Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Zimbábue adia julgamento do organizador da caça ao leão Cecil

Compartilhe esta notícia:

Animal foi morto por um dentista norte-americano (Foto: AP)

O julgamento do organizador do safári que terminou com a morte do leão Cecil no Zimbábue foi adiado para setembro a pedido da defesa. Theo Bronkhorst, um caçador profissional do país africano, terá que comparecer em 28 de setembro ao tribunal de Hwange, perto da reserva na qual vivia o leão, considerado um símbolo do Zimbábue. O animal foi morto pelo dentista norte-americano Walter Palmer.

No sábado (01), Bronkhorst afirmou, em uma entrevista, que não acredita que fez algo errado. “Não acredito que faltei a nenhum de meus deveres. Fui contratado por um cliente para organizar uma caça e disparamos contra um velho leão macho que, para mim, havia superado sua idade reprodutiva, e não acredito ter feito nada de ruim”, disse o caçador.

De acordo com a acusação, o proprietário do terreno no qual Cecil foi abatido não tinha uma cota de caça. O animal teria sido atraído para fora da reserva em que vivia com uma isca. O leão usava um colar GPS porque estava sendo estudado por uma universidade.

Uma semana depois da onda de indignação provocada pela morte de Cecil, o Zimbábue declarou guerra aos caçadores. O país adotou restrições imediatas para a caça de animais grandes como leões, elefantes e leopardos, que a partir de agora está proibida perto da reserva de Hwange. (Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Câmara dos Deputados realiza sessão para leitura do relatório sobre a segunda denúncia contra Temer
Considerado o presidente chinês mais poderoso dos últimos 25 anos, Xi Jinping é elevado ao nível de Mao Tsé-Tung
https://www.osul.com.br/zimbabue-adia-julgamento-do-organizador-da-caca-ao-leao-cecil/ Zimbábue adia julgamento do organizador da caça ao leão Cecil 2015-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar