Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A acusação formal contra o ex-ministro do Turismo tem como base os recursos mantidos ilegalmente por ele no exterior

Compartilhe esta notícia:

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves teria 15 milhões de dólares no exterior, não declarados à Receita Federal. (Foto: Arquivo/Joel Rodrigues/AE)

A PGR (Procuradoria-Geral da República) ofereceu ao STF (Supremo Tribunal Federal) denúncia contra o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, acusado de envolvimento no esquema investigado pela Operação Lava-Jato.

Segundo informação revelada pela revista Veja, na edição desse fim de semana, a base da denúncia seriam as contas bancárias mantidas pelo peemedebista no exterior. A Suíça transferiu ao Brasil os documentos e extratos bancários envolvendo Alves. Na Europa, fontes confirmaram que o ex-ministro manteve uma conta com depósitos que variavam de 700 mil dólares a 1 milhão de dólares.

Há um processo que tramita em sigilo há 12 anos na Justiça Federal de Brasília sobre as contas do ex-ministro no exterior. Entre os documentos, extratos bancários fornecidos pela ex-mulher de Alves com detalhes sobre gastos fora do País, de 1996 a 2004. Ela revelou, ainda, que ele tinha 15 milhões de dólares no exterior, não declarados à Receita Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cuidado com os taxistas se você for visitar a Rússia na Copa: não entre numa fria logo em sua chegada
O Ministério da Defesa negocia com o governo a criação de duas novas estatais
https://www.osul.com.br/a-acusacao-formal-contra-o-ex-ministro-do-turismo-tem-como-base-os-recursos-mantidos-ilegalmente-pelo-peemedebista-no-exterior/ A acusação formal contra o ex-ministro do Turismo tem como base os recursos mantidos ilegalmente por ele no exterior 2016-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar