Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A guerra do impeachment: Dilma recebe Ciro Gomes e irrita o PMDB

Compartilhe esta notícia:

No encontro, Ciro fez duras críticas ao vice-presidente, a quem já chamou de “capitão do golpe”. (Foto: Charles Sholl/Futurapress

A presidenta Dilma Rousseff recebeu o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em um jantar no Palácio da Alvorada, na noite de quinta-feira, no qual foi acertada a participação de Ciro na articulação para barrar o pedido de impeachment. No encontro, Ciro fez duras críticas ao vice-presidente Michel Temer, a quem já chamou de “capitão do golpe” e ao grupo do peemedebista na Câmara dos Deputados, que classificou de “máfia”. O movimento irritou o PMDB.
Segundo aliados de Dilma, a chefe do Executivo deseja manter Ciro como interlocutor. O encontro foi articulado pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que lidera a batalha de Dilma para devolver a liderança do partido na Câmara ao deputado Leonardo Picciani (RJ).
O encontro desagradou, sobretudo, ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE). Diante de rumores de que o ex-ministro seria um dos coordenadores contra o impeachment, Eunício reagiu: “Sobre Ciro eu não falo. Só digo que jamais serei coordenado por esse cidadão ou por qualquer pessoa do seu grupo”. Ciro negou que terá qualquer papel de coordenação, e se considerou um voluntário no trabalho de impedimento de aprovação do impeachment. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Agência de risco diz que empresas brasileiras podem ter problemas de caixa em 2016
Relatório diz que trabalho escravo piorou no Brasil
https://www.osul.com.br/a-guerra-do-impeachment-dilma-recebe-ciro-gomes-e-irrita-o-pmdb/ A guerra do impeachment: Dilma recebe Ciro Gomes e irrita o PMDB 2015-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar