Últimas Notícias > Colunistas > De olho nas manifestações do dia 30, STF decide manter Lula preso

A melancia é a fruta que mais ajuda o organismo a combater o stress e a ansiedade

Ao preparar o suco, as sementes da melancia não devem ser removidas. (Foto: Reprodução)

A melancia é a fruta que mais ajuda o organismo a combater o stress e a ansiedade. Ela é estimulante do sistema imunológico, ajudando a deixar o corpo a ficar mais resistente diante de infecções; é eficaz na melhoria da saúde do coração devido à presença da arginina; protege os ossos e previne a perda desse tecido, reduzindo ainda o risco de deterioração da visão relacionada ao envelhecimento.

Segundo especialistas, a fruta também auxilia na melhoria da pele e dos cabelos, garantindo que fiquem mais bonitos e saudáveis, uma vez que tem antioxidantes que combate o envelhecimento precoce das células; nutre o corpo devido à presença de ferro nas sementes e ajuda ainda a combater a anemia por deficiência do componente, além de doenças relacionadas.

Por isso, ao preparar o suco, as sementes da melancia não devem ser removidas. O suco refrescante da fruta pode ser preparado de forma simples, com duas xícaras de chá de melancia em cubos, meia xícara de água, uma colher de sopa de hortelã picada e adoçante a gosto.

Modo de preparo do suco

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, misturando completamente os conteúdos. Se preferires, podes adicionar algumas cerejas, morangos ou outra fruta, deixando o sabor mais agradável.

Água com limão

Além de aliviar a dor de garganta, ajudar na digestão e eliminar as toxinas, beber água com limão produz vários benefícios para a saúde, certo? De fato, as vantagens da água com limão não são um mito, mas são melhores quando se sabe tirar o máximo proveito de cada copo tomado.

Você pode colher todos os benefícios da água com limão contanto que incorpore toda a fruta à bebida, incluindo a casca. Um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudaram a perda de peso em ratos com uma dieta rica em gordura.

Além de potencialmente ajudar a perder peso, a fruta contém vitamina C. Um limão contém uma quantidade elevada de vitamina C necessária para produzir colágeno em seu corpo, estimular seu sistema imunológico e regenerar a glutationa (o poderoso antioxidante do corpo usado na desintoxicação diária). Adicione pelo menos meio limão fatiado a 250 ml de água.

Nosso corpo está extremamente desidratado no momento em que acordamos, então o melhor é tomar um copo logo pela manhã. Enquanto dormimos, perdemos muita água através da respiração. Hidratar-se com um copo de água morna com limão é o melhor a fazer quando você acorda para ajudar a repor o que foi perdido durante a noite e começar o seu dia com o pé direito.

Deixe seu comentário: