Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Penitenciária de Porto Alegre realiza ações de inclusão social

A respeito de gibis & boas lembranças

A capa de uma das edições de “Pafúncio e Marocas”, garimpada por Vanderlen Amaral da Costa, aficionado por quadrinhos, e que leva todos os domingos o seu acervo ao Brique da Redenção. (Foto: Reprodução)
Gasparotto   

 

  • A relação de meus heróis da infância incluem Ferdinando Buscapé e sua deliciosa Violeta, tiras desenhadas por Al Capp para a revista Gibí, e Pafúncio e Marocas, com sua cachorrinha Fifi, outra sequência de quadrinhos criada por George McManus. Muitas das revistas deste período sobreviveram nos meus guardados. Pafúncio, menos, e os desenhos de Fifi desapareceram.
  • Frequentador de feiras de gibis, pesquisei vários centros – inclusive noutras latitudes – as revistinhas com o original pet, que me lembram uma caricatura da raça Italian Greyhound. Foram anos de longos percursos pelos eventos das tirinhas antigas sem resultado.
  • No último domingo, Vanderlen Amaral da Costa, um dos expositores do Brique da Redenção, e que comercializa revistas antigas, veio me avisar que finalmente conseguira dois exemplares com os meus personagens desejados. Num deles, por fim, reencontrei Fifi. Graças à arte de Elemar Gund, da Maxxynpress – exímio no computador – consegui várias reproduções do pet nos mais variados tamanhos. Foi um magnífico retorno aos primeiros tempos.