Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Associação dos Juízes diz que deputado Paulo Pimenta está desequilibrado

Compartilhe esta notícia:

Deputado Paulo Pimenta. (Foto: Divulgação)

O presidente da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), Gilberto Schäfer, confirmou ontem que a entidade vai ingressar com representação contra o deputado Paulo Pimenta (PT) no Conselho de Ética da Câmara Federal. Em nome da magistratura, que a entidade representa, Schäfer observa que a medida será adotada, em razão de graves acusações feitas por ele ao Poder Judiciário, aos juízes em geral e ao juiz federal Sérgio Moro, em particular, de forma leviana e irresponsável. A manifestação, que atinge a independência de qualquer juiz brasileiro, foi gravada em vídeo pelo parlamentar e postada nas redes sociais.

Sem qualquer preocupação com o decoro e demonstrando desequilíbrio, explica o dirigente da Ajuris, o deputado diz que o Judiciário “é o poder mais podre deste País”, que Moro é um “irresponsável”, “um insano” e que ele, Pimenta, não tem medo “de bandido, de bandido de toga, de bandido procurador, promotor”.

“Não podemos aceitar que um deputado, membro do Congresso Nacional, do Poder Legislativo, perca totalmente a razão e assaque contra outro poder, no caso o Judiciário, com tamanha ferocidade e irresponsabilidade. Por isso, vamos acionar o deputado no Conselho de Ética”, confirma o presidente da Ajuris, Gilberto Schäfer.

Mara Louca ataca novamente

O senador Roberto Requião, reforçou ontem o acerto de quem lhe atribuiu o apelido de Maria Louca. Relator da proposta de Lei do Abuso de Autoridade, durante uma entrevista ao vivo, reagiu a uma observação do jornalista Luciano Potter, dizendo que lhe daria “um tapa no focinho” e em seguida, desligou o telefone.

Apesar da cúpula,PSB vota a favor das reformas

Ao lado do governador gaúcho José Ivo Sartori (PMDB), o seu colega de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, disse ontem na reunião com o presidente da República Michel Temer, que é favorável às reformas da Previdência, e Trabalhista. E garantiu que seu partido dará votos para a aprovação das reformas. Contrariando a posição adotada na véspera pela cúpula do PSB.

Relatório da Lei Rouanet vai causa calafrios

Está sendo aguardado com expectativa no meio artístico, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar irregularidades na concessão de benefícios fiscais previstos da Lei Rouanet. O relatório será apresentado em Brasília nesta quarta-feira pelo relator da CPI, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). A CPI já decidiu pelo encaminhamento ao Ministério Público das investigações realizadas pela comissão sobre o desvio de recursos por meio da Lei Rouanet, que foram feitas a partir da Operação Boca Livre da Polícia Federal. A Comissão vai pedir providências ao Ministério da Cultura e a outros órgãos do governo para melhorar os mecanismos de controle a fim de evitar novos desvios e recuperar o dinheiro público que foi aplicado indevidamente.

Daer aderiu à greve geral?

O Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), aparentemente aderiu à greve-feriadão que as centrais sindicais querem realizar nesta sexta-feira. Ontem, o órgão anunciou que decidiu suspender as viagens de transporte intermunicipal de passageiros em todo o Rio Grande do Sul na sexta-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Governo federal deflagra mobilização pela aprovação das reformas
Ainda a fala do general Mourão
https://www.osul.com.br/ajuris-diz-que-deputado-pimenta-esta-desequilibrado/ Associação dos Juízes diz que deputado Paulo Pimenta está desequilibrado 2017-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar