Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Banco do Brasil aposta em inovação como diferencial para o agronegócio

Compartilhe esta notícia:

Edson Bündchen – Superintendente Estadual do Banco do Brasil, participa do painel que abordará o setor financeiro. (Foto: Banco de Dados / O Sul)

O agronegócio brasileiro vem sendo um dos agentes impulsionadores da economia do País há vários anos. O setor, em constante ascensão, é também um dos responsáveis pela retomada da confiança das pessoas e empresários, segundo o superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Bündchen. A instituição financeira, como o grande banco financiador do setor, está apostando cada vez mais na incorporação de novas tecnologias e na oferta de novas possibilidades aos seus clientes.

Pensando na agilidade dos processos de custeio, foi lançado no início de março, durante a 18 Expodireto Cotrijal, o BB Custeio Digital. Ferramenta para celular ou tablet onde o produtor rural pode originar a operação direto do campo. Com o aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, não será mais preciso sair do meio rural para realizar os processos de crédito.

A nova solução, que integra o programa BB Agro Digital, dispensa a apresentação prévia de documentos já de posse do banco por conta de operações anteriores. Após a análise da operação, o cliente passa na agência e assina o instrumento de crédito. “O objetivo é traçar novas iniciativas que possibilitem mais velocidade nos serviços”, explica Bündchen.

Até o momento, o Custeio Digital está disponível para clientes do Paraná, do Distrito Federal e, agora, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A intenção é expandir na sequência para todos os Estados. Já são 350 propostas de custeio agropecuário encaminhadas através do aplicativo, somando 100 milhões de reais.

A Expodireto também foi palco para outras iniciativas do Banco do Brasil. Ao todo, foram arrecadados 710 milhões de reais em negócios, através de 1.800 propostas acolhidas, representando 35% a mais em volume do que no ano passado. “Obtivemos um balanço positivo, isso significa uma importante retomada do otimismo em relação à economia”, enfatiza o superintendente.

A abertura para novos mercados foi um dos pontos marcantes do evento. O ministro a Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, acompanhado de 33 embaixadores e 7 diplomatas de 40 países visitou mais uma vez a feira e o espaço do BB instalado no Parque de Exposições em Não-Me-Toque. “O agronegócio é uma receita contínua para bons resultados no País”, afirma Bündchen.

O Banco do Brasil persiste em um esforço permanente, aprimorando de maneira constante seus serviços. “Isso acontece a partir do monitoramento e atendimento das vontades de nossos clientes. Queremos gerar mais comodidade e adaptar o que for preciso para gerar satisfação, melhorar a qualidade e manter a fidelidade”, destaca Bündchen.

Quando o assunto é agronegócio, para se manter líder, busca fortalecer ano após ano sua participação nos financiamentos, que já detêm mais de 60%. “É isso que torna o banco múltiplo”, acrescenta. Hoje, soma 64 milhões de clientes no Brasil e mais de 2 milhões no Rio Grande do Sul. “Estamos muito confiantes quanto ao Banco do Brasil”, finaliza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Lewis Hamilton larga na frente na abertura da temporada da Fórmula 1
Tiroteio em boate deixa morto e feridos nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/banco-brasil-aposta-em-inovacao-como-diferencial-para-o-agronegocio/ Banco do Brasil aposta em inovação como diferencial para o agronegócio 2017-03-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar