Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Brasileiros continuarão pagando mais caro pela energia em 2016

Compartilhe esta notícia:

A revisão se deve às "alterações anunciadas relativamente a bandeiras tarifárias" (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress)

O ano de 2016 começará como terminará o de 2015: com os brasileiros pagando mais caro pela energia elétrica. Isso ocorre mesmo depois das recentes chuvaradas pelo País, que encheram os reservatórios e permitiram que algumas usinas termelétricas fossem desligadas. Uma nova revisão de tarifas somente acontecerá em fevereiro.

No Rio Grande do Sul, o nível da represa de Furnas subiu de 12%, em dezembro de 2014, para 29% agora. Em Marimbondo, de 16% para 57%. No rio Tietê, Barra Bonita estava com 41% da capacidade um ano atrás e hoje tem 65%. Em Promissão, o nível aumentou mais de três vezes, de 24% para 86%.

A maior recuperação foi na divisa do Paraná com São Paulo. Há um ano, os dois maiores reservatórios do rio Paranapanema estavam com 16% da capacidade. Chavantes agora está com 94% e Capivara com 96%, ou seja, o volume de água acumulada multiplicou seis vezes.

No rio Paraná, existem contrastes. Ilha Solteira não se recuperou e seu nível permanece igual ao de dezembro de 2014: 0%. Já em Itaipu sobra água. O volume subiu de 77% para 101%. A maior usina do Brasil e segunda do mundo produz 17% de toda a energia do País. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Cientistas fazem viagem ao interior da Terra com simulações virtuais
Ataque hacker é a grande preocupação dos empresários brasileiros
https://www.osul.com.br/brasileiros-continuarao-pagando-mais-caro-pela-energia-em-2016/ Brasileiros continuarão pagando mais caro pela energia em 2016 2015-12-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar