Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Brasil Caixa realiza primeira etapa de contratação de pessoas com deficiência

Os funcionários contratados haviam sido aprovados no concurso de 2014, mas até o momento não tinham sido chamados. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal realizou nesta segunda-feira (15) a primeira etapa de contratação de pessoas com deficiência. Há cerca de dois meses, a Justiça do Trabalho exigiu que o banco estatal cumprisse a Lei de Cotas e contratasse 2.500 pessoas com deficiência. A Lei de Cotas foi criada em 1991, e o banco não estava respeitando a lei, de acordo com a Justiça do Trabalho.

Foram contratadas 182 pessoas que haviam sido aprovadas em concurso de 2014. Dessas, 174 têm algum tipo de deficiência: 62% apresentam deficiência física, 28,16% visual, 8,62% auditiva e 1,15% múltipla. Este seria um primeiro passo para preencher até duas mil vagas nas principais cidades do país.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que realizou a entrega de crachás aos funcionários que foram contratados pela Caixa. Em discurso, a primeira-dama disse que era importante que as empresas não só alcançassem a porcentagem exigida pela lei, mas também que gerassem mudanças na cultura do local, para trazer naturalidade na convivência entre os trabalhadores, sejam eles deficientes ou não.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Polícia italiana apreende arsenal de guerra de grupo extremista
Novos pontos de iluminação recebem manutenção em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar