Últimas Notícias > Capa – Você viu > WhatsApp Beta tem aviso de conta bloqueada e mostra sinais do modo escuro

O Internacional perdeu por 2 a 0 para o Ceará e ficou ainda mais distante do G-6

Com a derrota, o Inter caiu para a 8ª colocação no Brasileiro. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Fora de casa, o Inter foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro e ficou ainda mais longe da sua meta de entrar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (7), no estádio Castelão, o Inter enfrentou o Ceará e acabou perdendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves.

O Colorado permanece com 46 pontos e caiu para o 8º lugar na competição.

A partida começou com muitas mudanças no time colorado. Zé Ricardo promoveu sete alterações em relação ao Grenal de domingo (3) para o jogo contra o time cearense. Entre os destaques, a ausência de Rodrigo Moledo, por conta de um desconforto muscular, e o retorno de D’Alessandro ao time titular.

Primeiro tempo

O confronto começou bastante truncado, marcado por excessivas faltas e muita disputa de espaço. Apostando em escapadas rápidas pelas pontas, o Internacional criou suas primeiras oportunidades na casa dos 20 minutos de partida, mas viu suas chances esbarrarem em boa atuação da defesa alvinegra.

Mesmo tendo alcançado até ali o seu melhor momento, já próximo do intervalo, aos 41 minutos, não foi o Inter, mas o Ceará quem conseguiu abrir o placar do embate, em gol de Thiago Galhardo, que serviu de encerramento para o primeiro tempo.

Segundo tempo

O Inter sentiu e, logo na segunda etapa, teve uma grande chance para empatar, mas Guerrero perdeu. Aos 18, mais uma grande chance colorada perdida, Bruno Silva cabeceou e quase marcou. Zé Ricardo apostou na entrada de Parede e Sóbis, mas não conseguiu surpreender. Parecia que o destino estava com o Ceará: novamente aos 41, eles marcaram. Mateus Gonçalves mandou um chutaço de fora da área e ampliou.

Na próxima rodada o Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio, em confronto marcado para as 16h deste domingo (10). Uma vez superado o duelo diante do tricolor carioca, restarão apenas três partidas do time gaúcho em casa nesta temporada.

Ficha técnica

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken), Ricardinho, Fabinho e Felipe; Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves) e Bergson. Técnico: Adilson Batista.

Internacional: Danilo Fernandes; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Guilherme Parede) e D’Alessandro; William Pottker (Wellington Silva), Patrick e Paolo Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

VAR (árbitro de vídeo): Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Público/renda: 19.966 pagantes/R$ 198.081,00.