Últimas Notícias > Notícias > Mundo > Brasileiro é eleito prefeito em cidade com 250 habitantes na Itália

Esquenta Porto Alegre! Lançada oficialmente a Campanha do Agasalho da capital

Prefeito Nelson Marchezan Jr. falou à equipe da Rede Pampa sobre o lançamento.(Foto: O Sul)

Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupa até o dia 15 de agosto, a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre foi lançada oficialmente na manhã desta sexta-feira (24) no Salão Nobre do Paço Municipal. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete do Prefeito Nelson Marchezan Jr. e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte.

A meta é lotar a “piscina de bolinhas”. (Foto: Joel Vargas/Divulgação PMPA)

 

Este ano a campanha foi antecipada para poder arrecadar as doações antes da chegada das temperaturas mais baixas. Marchezan destacou a quantidade de pessoas na capital que estão vinculadas à assistência social: são 287 mil. E para incrementar e estimular a população, uma espécie de “piscina” foi colocada em frente ao Paço Municipal. A cada donativo entregue, uma nova bolinha é colocada. Ao final da campanha, em agosto, todas as bolinhas serão doadas para creches e escolas municipais.

 

 

A primeira-dama fez apelo à população.(Foto: O Sul)
 A primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, fez um apelo para que os porto-alegrenses disponibilizem roupas para os recém-nascidos e também para as crianças que estão no Ensino Fundamental. “Nas campanhas anteriores, sentimos a falta da doação de itens para as crianças”, acrescentou.

 

 

 

 

 

Vamos doar com coração, disse a secretária. (Foto: O Sul)

 

 

 

 Comandante Nádia, secretária municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, informou que as doações estão sendo entregues com agilidade para as entidades cadastradas e lembrou da importância de serem cedidos pela população itens como cobertores, toucas e sapatos e de que os mesmos estejam em boas condições de uso.

Orestes de Andrade Jr destacou as novidades.(Foto: O Sul)

 

“Nossa cidade tem espírito solidário, e essa campanha tem uma ideia fantástica”, disse. Segundo o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., a proposta é engajar o maior número de pessoas. “Serão quatro meses de campanha, e precisamos ter sempre uma novidade”, salienta.
Empresas que tenham interesse em patrocinar ou apoiar a campanha podem fazer contato pelo telefone (51) 3289-2321 ou pelo e-mail: campanhadoagasalho2019@portoalegre.rs.gov.br.  Há duas formas de participação: fazer campanhas internas e enviar o material recolhido para a Prefeitura ou disponibilizar pontos de coleta nos seus estabelecimentos.

Conheça os pontos de coleta clicando ao lado: Prefeitura de Porto Alegre

Veja a cobertura do evento de lançamento da Campanha na matéria veiculada no Jornal da Pampa:

 

Deixe seu comentário: