Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Confira alguns dos roteiros de trem mais longos do planeta

Compartilhe esta notícia:

Um dos roteiros é o Grande Tour da Suíça. (Foto: Reprodução)

Nestes tempos modernos, muita gente encara viagens como um incômodo, querendo fazer os trajetos o mais rápido possível e chegar logo ao destino. Porém, ao adotar essa atitude, perde-se algo importante. O mundo está cheio de paisagens que não podem ser admiradas pela janela de um avião.

Viajar de trem é uma boa alternativa para relaxar e aproveitar cenários de tirar o fôlego. Confira alguns dos roteiros de trem mais longos do planeta.

Volta ao mundo.
A TT Operadora acaba de lançar uma volta ao mundo de trem. Serão mais de 18 mil quilômetros percorridos em sete composições entre Lisboa (Portugal) e Nova York (EUA), a um custo de até 42.920 euros por pessoa (158 mil reais).

Rota transiberiana.
A viagem de trem mais cobiçada por brasileiros, a Transiberiana é, na verdade, o nome que une um conjunto de ferrovias e possibilidades de visitas que podem incluir Moscou e Pequim, ao longo de 9 mil quilômetros. A rota cruza a Sibéria por cidades do período soviético e paisagens naturais diversas.

Grande Tour da Suíça.
Outro roteiro que é sinônimo de trem para os viajantes brasileiros é a Suíça. Lagos e picos nevados, montanhas e cidades cenográficas são o símbolo máximo do quanto uma viagem pode ser linda. O Grand Tour é um roteiro que começa e termina em Lucerna, podendo ser estendido a Zurique.

Rovos Rail, África.
Por 15 dias, e ao longo de 5,7 mil quilômetros, o trem Rovos Rail leva passageiros a explorar cinco países do leste da África. A partir de Dar es Salaam, na Tanzânia, a composição segue para Zâmbia, Zimbábue e Botsuana, até chegar à África do Sul, entre trechos de deserto e planícies selvagens, incluindo passagem pelas Cataratas de Victoria. São sete dias e inclui até safári.

The Canadian, Canadá.
Vancouver, às margens do Oceano Pacífico, e Toronto são perfeitas como começo e fim de uma viagem sobre trilhos pela variedade impressionante de paisagens do Canadá. Ao longo de 4,5 mil quilômetros, o trem The Canadian desliza entre campos dourados, lagos, cachoeiras e os picos cobertos de neve eterna das Montanhas Rochosas.

Belmond Grand Hibernian, Irlanda.
A Irlanda tem o seu circuito interno para ser feito em trem de luxo, o Belmond Gran Hibernian, ao longo de sete dias. A jornada começa em Dublin. Cork, o clima romântico de Galway, Westport e o Castelo Ashford fazem parte do programa.

Eastern & Oriental Express, Sudeste Asiático.
O roteiro da Teresa Perez propõe passar por Cingapura, Malásia e Tailândia a bordo do Eastern & Oriental Express, em um trajeto de 1,8 mil quilômetros. São três dias de viagem, até o desembarque em Bangcoc.

Maharaja Express, Índia.
A Índia que habita o imaginário dos turistas – da ioga, do ícone Taj Mahal e do caos colorido de Délhi –, é percorrida durante sete dias no Maharaja’s Express. Entre os passeios, as Cavernas de Ajanta, o Palácio e Galeria de Cristal de Udaipur, mercados e fortes. Refeições e hospedagem estão incluídas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

A Azul Linhas Aéreas anunciou voos do Brasil para Paris em julho
Cidade onde Shakespeare nasceu recebe 800 mil turistas por ano
https://www.osul.com.br/confira-alguns-dos-roteiros-de-trem-mais-longos-do-planeta/ Confira alguns dos roteiros de trem mais longos do planeta 2016-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar