Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Deputado aliado de Michel Temer entregou à Polícia Federal uma mala com 500 mil reais de propina do grupo JBS. Dentro, em dinheiro-vivo, estavam faltando 35 mil reais

Compartilhe esta notícia:

Peemedebista havia sido filmado pela PF ao transportar o dinheiro. (Foto: Reprodução)

Nessa terça-feira, a PF (Polícia Federal) informou que a defesa do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aliado do presidente Michel Temer, entregou uma mala com 465 mil reais. De acordo com a PF, a entrega ocorreu na noite de segunda-feira na sede da Superintendência do órgão em São Paulo.

O parlamentar havia sido flagrado por agentes federais na noite de 24 de abril, quando saía apressado do estacionamento de uma pizzaria no bairro dos Jardins, na capital paulista, carregando uma mala preta com 500 mil reais em dinheiro vivo. A diferença de 35 mil reais entre o valor entregue e o devolvido ainda não foi esclarecida.

As imagens mostram Rocha Loures desconfiado, olhando para os lados, em direção a um táxi que o aguardava na Rua Pamplona, com o porta-malas aberto.

Rocha Loures teve a prisão pedida pela Procuradoria-Geral da República. O ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou a prisão do aliado de Temer, mas decretou seu afastamento do mandato.

Segundo a investigação, os 500 mil reais seriam referentes a uma propina da JBS em troca do empenho do parlamentar em um projeto de interesse do grupo na Câmara dos Deputados.
Em 18 de maio, a PF deflagrou a Operação Patmos, desdobramento da Operação Lava-Jato. O parlamentar foi alvo de busca e apreensão e a mala recheada de dinheiro vivo não foi localizada. Desde então, o paradeiro da mala de Rocha Loures era um mistério que intrigava Brasília.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Andrea Neves pede para ser solta e joga responsabilidade para o irmão Aécio
Autora de impeachment de Dilma se decepciona com Aécio Neves e rejeita Fernando Henrique Cardoso
https://www.osul.com.br/deputado-afastado-rocha-loures-entrega-mala-com-r-500-mil-policia-federal/ Deputado aliado de Michel Temer entregou à Polícia Federal uma mala com 500 mil reais de propina do grupo JBS. Dentro, em dinheiro-vivo, estavam faltando 35 mil reais 2017-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar