Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ato antirracismo sufoca protesto da direita nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Enchente de contra-manifestantes leva movimento “Free Speech” a desistir de marcha. (Foto: Reprodução)

Milhares de ativistas saíram às ruas e encheram a cidade de Boston (no Estado de Massachussets, Estados Unidos) para contestarem a manifestação convocada pela extrema-direita pelo direito à “liberdade de expressão” (free speech, em inglês). Em clara desvantagem, os manifestantes do movimento Free Speech foram abandonando o parque Common Boston antes da hora prevista, segundo a revista Newsweek — a manifestação deveria durar, pelo menos, até às 14h locais.

Estes protestos ocorrem uma semana depois dos confrontos em Charlottesville (na Virgínia) entre uma manifestação de grupos de extrema-direita e um grupo de contramanifestantes.

Segundo a Newsweek, estariam no local, pelo menos, 15.000 contra-manifestantes, que se faziam ouvir contra o racismo, a violência e o discurso de ódio. Ainda assim, é referido na página de Facebook do Boston Free Speech que o movimento se dedica a “protestos pacíficos” e que não está, “de modo algum”, relacionado com os acontecimentos violentos em Charlottesville.

Depois dos eventos da semana passada em Charlottesville, quando um carro atropelou vários contra-manifestantes (levando à morte de uma mulher), cerca de 500 agentes da polícia montaram barreiras junto do histórico parque Boston Common, por motivos de proteção.

Numa tentativa de evitarem confrontos violentos, a polícia criou um cordão no local para manter os dois grupos afastados. As autoridades proibiram ainda a presença de armas, facas, explosivos, recipientes de vidro e tacos, para evitar protestos violentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O ex-deputado Cândido Vaccarezza, preso pela Operação Lava-Jato, passou por exame de corpo-de-delito no IML
As domésticas agora falam inglês, francês e têm curso superior
https://www.osul.com.br/direita-americana-abandona-ato-apos-rivais-lotarem-as-ruas-de-boston/ Ato antirracismo sufoca protesto da direita nos EUA 2017-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar