Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Porto Alegre Dmae desativa redes antigas de água no bairro Navegantes

Previsão é restabelecer o abastecimento durante a noite de segunda-feira

Foto: Arte Endrigo Valadão/DMAE PMPA

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) vai desativar, nesta segunda-feira (16), redes antigas de água do 4º Distrito, na rua Coronel Dico de Barros esquina avenida Farrapos, em Porto Alegre.

Poderá ocorrer desabastecimento no bairro Navegantes, a partir das 8h30. Se faltar água, a previsão é restabelecer o serviço durante a noite de segunda. Os clientes que continuarem sem água após o abastecimento normalizar devem ligar para o fone 156 opção 2 informando seu endereço para que seja ligado na rede nova.

A substituição da rede de água no 4º Distrito iniciou-se em março último e tem prazo de conclusão em janeiro do ano que vem. O investimento do Dmae é de aproximadamente R$ 2 milhões apenas nesse trecho da região. Caso chova, o serviço será transferido para outra data.

Aspecto da água 

No retorno do abastecimento, poderão ocorrer turbidez e mudança de cor da água devido ao arraste de micropartículas inertes não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão. Para eventual lavagem da rede ou do ramal predial, os consumidores devem fazer a solicitação pelo telefone 156, opção 2.

Voltar Todas de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Bomba da Segunda Guerra Mundial provoca evacuação histórica na Itália
Polícia prende mais de 30 pessoas em “rinha” de cães em São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar