Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ecobarreira instalada no arroio Dilúvio evita a chegada de 277 toneladas de resíduos ao Guaíba, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Equipamento está instalado na esquina das avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros. (Foto: Brayan Martins/PMPA)

Desde que foi instalada no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, em março de 2016, a Ecobarreira já impediu que 277 toneladas de resíduos, como plásticos, pedaços de madeira e até animais mortos, chegassem às águas do Guaíba, informou nesta terça-feira (19) a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) recolhe diariamente os resíduos que são içados pela gaiola da Ecobarreira e os encaminha para o aterro sanitário de Minas do Leão. O equipamento está instalado na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga, no bairro Praia de Belas.

O projeto da Ecobarreira é mantido e coordenado pelo Instituto Safeweb. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, destacou que parcerias como essa são de grande importância, especialmente no que diz respeito aos cuidados com a cidade, a educação ambiental e aos serviços de limpeza urbana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

ABRH
Estão abertas as inscrições para o Grupo de Estudos da ABRH-RS
Polícia prende suspeitos de assalto e sequestro em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/ecobarreira-instalada-no-arroio-diluvio-evita-a-chegada-de-277-toneladas-de-residuos-ao-guaiba-em-porto-alegre/ Ecobarreira instalada no arroio Dilúvio evita a chegada de 277 toneladas de resíduos ao Guaíba, em Porto Alegre 2017-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar