Quarta-feira, 16 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Educação integral é meta do Plano Nacional de Educação

Compartilhe esta notícia:

Depois, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro (Foto: USP Imagens)

Uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) é oferecer, em, no mínimo, 50% das escolas públicas uma educação em tempo integral. O intuito é que pelo menos 25% dos alunos da educação básica sejam atendidos. Já o Ministério da Educação (MEC) tem a meta de atingir 500 mil novas matrículas em tempo integral até 2022 – hoje são 230 mil – por meio do Compromisso Nacional pela Educação Básica, apresentado em julho.

Composto por 20 metas, o PNE foi sancionado em 2014 e estabeleceu diretrizes e estratégias para a educação brasileira em um período de dez anos. A proposta do programa é ampliar a carga horária do ensino médio de 4 para, no mínimo, 7 horas diárias. O MEC já disponibilizou R$ 338 milhões para as instituições de ensino em 2019.

Segundo o secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo, a pasta mantém diálogo constante com o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes de Municipais de Educação (Undime) para formular políticas públicas que beneficiem a educação em estados e municípios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro diz que “dói na alma” ver brasileiros não enxergando uma campanha contra a nossa soberania
Bolsonaro cedeu a pressões de senadores e indicou cinco novos nomes para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica
https://www.osul.com.br/educacao-integral-e-meta-do-plano-nacional-de-educacao/ Educação integral é meta do Plano Nacional de Educação 2019-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar