Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Em campanha, candidatos à presidência da Câmara dos Deputados visitam até dois Estados por dia

Compartilhe esta notícia:

Os deputados também devem definir os comandos das comissões permanentes (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

A menos de 20 dias da eleição que vai definir o novo presidente da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos, os candidatos trocaram o recesso parlamentar de janeiro por uma agenda intensa de viagens para pedir votos. Em busca do apoio dos colegas, parlamentares chegam a visitar dois Estados por dia.

A eleição está marcada para 2 de fevereiro e terá voto secreto. Para começar a votação, é preciso que a maioria dos deputados esteja presente em plenário – 257 dos 513 parlamentares. Até agora, Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF) já lançaram oficialmente suas candidaturas ao cargo, enquanto André Figueiredo (PDT-CE) informou que lançará nesta quarta-feira (18).

Atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) ainda não se diz candidato à reeleição, mas já iniciou uma campanha informal e disse a jornalistas que “caminha” para disputar o cargo. Ele foi eleito em julho do ano passado para uma espécie de “mandato-tampão” de seis meses para substituir Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Até a publicação dessa reportagem, o candidato que mais havia viajado pelo País era o líder do PTB, Jovair Arantes. Após lançar oficialmente a candidatura, o deputado visitou oito capitais em seis dias. Ao longo das últimas duas semanas, Maia viajou a cinco Estados. Rosso, por sua vez, já esteve em seis Estados desde o início do ano. Segundo a assessoria de Figueiredo, o pré-candidato não fez viagens em busca de apoio nas últimas semanas e ainda não há previsão de agendas desse tipo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Saiba como funcionava o esquema de corrupção de Eduardo Cunha e Geddel na Caixa Econômica Federal
Governo Federal pagava 69 reais cada camisinha, cujo preço nas farmácias em Brasília fica abaixo de 1 real
https://www.osul.com.br/em-campanha-candidatos-a-presidencia-da-camara-dos-deputados-visitam-ate-dois-estados-por-dia/ Em campanha, candidatos à presidência da Câmara dos Deputados visitam até dois Estados por dia 2017-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar