Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Geral Escolas estaduais têm horário reduzido até 17 de agosto

Colégios como o Julio de Castilhos, em Porto Alegre, reduziram o número de períodos. (Foto: Lucas Uebel/ o Sul)

As escolas estaduais do Rio Grande do Sul terão horários reduzidos até o dia 17 de agosto.  Depois de paralisarem nessa segunda-feira (3), a maioria das instituições de ensino decidiu pela mudança em protesto contra o parcelamento de salários determinado pelo governador, José Ivo Sartori. A última vez que os servidores tiveram seus salários parcelados foi em 2007, durante o governo de Yeda Crusius.

Conforme o Cpers, sindicato que representa os professores no Estado, a mobilização será realizada até a véspera do dia 18 (terça-feira), quando está marcada nova paralisação, reunindo outras categorias.

De acordo com  a assessoria de comunicação do Cpers, a redução de horário, que fica a cargo da escola, está sendo de aproximadamente um a dois períodos. Ainda segundo os sindicalistas, depois da aula normal é realizada uma aula de cidadania nos colégios para que pais e alunos entendam o que os professores estão passando, assim com outros servidores.

Em reunião com o Conselho Geral do Cpers, na última sexta-feira, dia 31 de julho, a presidente do sindicato, Helenir Aguiar Schürer, destacou  que o momento exige a união, cada vez mais forte, dos educadores. “Receber nosso salário em dia, integralmente, é o mínimo a que temos direito. E é um dever do governo. Não vamos pagar a conta pela incapacidade do governo em administrar o Estado”, afirmou.

Caravana

Nesta terça, começou a ser feita uma carreata pelas cidades do interior organizada pela Coordenação Unificada dos Servidores. Integram esse grupo mais de 40 entidades.
Confira o calendário da Caravana dos Servidores Públicos Unificados:

04/08/2015: 24º Núcleo – Pelotas
05/08/2015: 2º Núcleo – Santa Maria
06/08/2015: 23º Núcleo – Santana do Livramento
11/08/2015: 1º Núcleo – Caxias do Sul
12/08/2015: 7º Núcleo – Passo Fundo
13/08/2015: 31º Núcleo – Ijuí

Recuperação das aulas

Sobre a recuperação das aulas, a Secretaria de Educação do Estado informou que irá fazer pronunciamento oficial.

Todas de Geral

Compartilhe esta notícia:

Acordo exclui PT do comando de novas CPIs, dizem deputados
Mulher cruza com “Homem-lagarto” e tira foto dele
Deixe seu comentário
Pode te interessar