Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Esporte Ex-lateral do Grêmio é alvo de racismo da torcida da Lazio

Wendell (de vermelho) foi alvo dos racistas na Itália nesta terça-feira. (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

Em pleno ano de 2015 ainda há racistas destilando sua intolerância pelos quatro cantos do mundo. Nesta terça-feira (18), quem sofreu injúria racial foi Wendell, ex-lateral-esquerdo do Grêmio que joga atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Wendell participava da partida dos alemães diante da Lazio, no estádio Olímpico de Roma, pelos play-offs da Liga dos Campeões da Europa. Essa fase antecede a etapa de grupos da competição europeia.

Wendell e Jonathan Tah foram alvos da torcida italiana com cânticos racistas. A Lazio é famosa por isso há muitos anos. O ex-ditador fascista Benito Mussollini era torcedor fanático do clube.

Como os atos racistas foram flagrados em dois momentos do jogo (aos 20 minutos do primeiro tempo e no intervalo), que teve vitória da equipe italiana por 1 a 0, a Uefa (entidade máxima do futebol europeu) deve se pronunciar. O locutor do estádio pediu para os racistas pararem, mas eles seguiram com suas ofensas.

Por ironia do destino, o gol da Lazio foi marcado por um jovem negro de 20 anos. O senegalês Baldé Keita anotou o tento aos 32 minutos do período final e correu em direção aos torcedores da Lazio colocando as mãos nos ouvidos como se não quisesse escutar as ofensas enfrentadas pelos atletas adversários.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Condições de pagamento emperram venda de Géferson para a Sampdoria
Edinho garante que Grêmio entra para vencer no Couto Pereira
Deixe seu comentário
Pode te interessar