Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Ford é a marca que mais cresceu no Brasil em 2015

Compartilhe esta notícia:

Ford Ka+
Aumento de 1,4% em relação a 2014 teve forte influência do Ka e seu sedan Ka+. Foto: Divulgação

Veículos da Ford somaram 11,4% dos emplacamentos registrados no Brasil em maio. Este foi o melhor resultado em participação mensal da marca norte-americana dos últimos seis anos no mercado brasileiro. A marca foi também a que mais cresceu em participação no acumulado do ano, com um ganho de 1,5 ponto percentual comparado a 2014.

O compacto Ka ficou entre os três mais vendidos do mercado, com 8.347 unidades, e foi o principal responsável por esse crescimento. Outros modelos de destaque foram o Ka+, New Fiesta, EcoSport e Focus.

“O Ka foi um dos mais vendidos do mercado, superando modelos tradicionais como Gol e Onix. É sem dúvida um excelente resultado, principalmente diante das dificuldades atuais do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Segundo ele, a razão do sucesso do Ford Ka é oferecer um carro completo de série, sem pacotes de opcionais e com três versões muito bem definidas e equipadas (SE, SE Plus e SEL). “O consumidor hoje quer chegar na loja e encontrar o carro que viu na internet, sem surpresas. O Ka oferece isso, com total transparência”, completa.

Dentro da mesma linha, o Ka+ consolidou a sua presença no segmento de sedãs compactos com 3.360 unidades. O New Fiesta foi outro modelo que teve boa evolução em maio, com um crescimento de 15% sobre o mês anterior e 3.899 unidades, apoiado pelo lançamento de uma nova campanha de marketing.

O EcoSport manteve praticamente o mesmo nível de participação dentro da indústria, com 2.824 unidades, e ficou entre os dois utilitários esportivos mais comercializados, sem prejudicar as vendas de modelos da marca em outros segmentos. A tecnologia atual e o excelente custo-benefício em uma ampla faixa de mercado continuam a ser fatores importantes de compra do EcoSport, modelo que definiu a categoria e continua a liderar o segmento no acumulado do ano, com 15.220 unidades.

O Focus foi o líder do segmento de hatches médios, com 1.101 unidades, e também manteve a liderança no ano. A combinação de tecnologia e esportividade, além de sua reconhecida segurança e dirigibilidade, destacam o veículo como o mais moderno da categoria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

SuperBike 2015
SuperBike terá disputa no Velopark neste final de semana
Renault Sandero R.S.
Renault Sandero R.S. camuflado aparece pela segunda vez
https://www.osul.com.br/ford-e-a-marca-que-mais-cresceu-em-2015/ Ford é a marca que mais cresceu no Brasil em 2015 2015-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar