Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Governo define estratégia para enfrentar a greve dos empregados da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

União quer convencer os funcionários que as vendas não representam dilapidação de patrimônio. (Foto: Severino Silva/AE)

Governo e mercado financeiro começaram a manifestar preocupação com os rumos da greve dos empregados da Petrobras. O assunto foi a pauta dos relatórios dos principais bancos de investimento, que advertem para impacto do movimento grevista na execução do plano de venda de ativos da estatal e sobre sua capacidade de fazer caixa. Após forte alta na terça-feira, as ações preferenciais da Petrobras caíram 4,71% na quarta-feira, e as ordinárias, 6,34%.

A presidenta Dilma Rousseff pediu a seus auxiliares que tentem se antecipar aos impactos da paralisação dos petroleiros, que têm entre suas reivindicações a suspensão da venda de ativos da estatal. O governo pretende alinhar um discurso para convencer os funcionários de que as vendas não representam dilapidação de patrimônio, mas operações que podem até ser revertidas no futuro. Dilma disse que o governo não pretende recuar na decisão de vender ativos. Segundo relatório divulgado pelo banco HSBC, a paralisação compromete mais a venda de ativos e a capacidade de financiamento da Petrobras do que a produção.

Caminhoneiros

O assunto foi debatido em reunião do governo, na qual manifestou-se também preocupação com a greve dos caminhoneiros, anunciada para a próxima semana, pelo efeito que pode ter no abastecimento. A ideia é mobilizar a Advocacia-Geral da União e a Polícia Rodoviária Federal para impedir interrupções em rodovias. (André Ramalho, Rodrigo Polito, Camila Maia, Bruno Peres e Andrea Jubé/Valor)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Suprema Corte argentina anula lei que permitia a Cristina nomear juízes
A longa história dos precatórios. O Senado faz uma nova tentativa de solucionar o problema
https://www.osul.com.br/governo-define-estrategia-para-enfrentar-a-greve-dos-empregados-da-petrobras/ Governo define estratégia para enfrentar a greve dos empregados da Petrobras 2015-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar