Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Assaltantes que roubaram mais de 120 milhões de reais de empresa de transporte de valores no Paraguai são brasileiros, diz ministro paraguaio

Compartilhe esta notícia:

Um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas (Foto: Reprodução)

Os assaltantes de uma transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, são brasileiros, disse o ministro do Interior do país, Lorenzo Lezcano. O roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24) na sede da Prosegur. Ladrões fortemente armados invadiram o local e fugiram com US$ 40 milhões (o equivalente a mais de R$ 120 milhões).

O ministro disse que a maioria dos carros usados no assalto tinha placas do Brasil, e uma vítima relatou que ouviu os criminosos falando em português. Ele afirmou que as autoridades paraguaias estão trabalhando com a Polícia Federal do Brasil na investigação do caso.

“Para nós [no Paraguai] seria a primeira vez com essas características. No ano passado, com características similares, também foi vitimada gente da Prosegur no Brasil, especialmente de Ribeirão Preto e Campinas”, afirmou.

Lezcano disse ainda que as autoridades paraguaias tinham a informação de que um grande assalto poderia ocorrer no país, mas não sabiam “a hora, o lugar, nem o objetivo”. Os ladrões estavam armados com fuzis, metralhadoras e granadas. Eles explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes. A sede da empresa fica a 4 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, no Oeste do Paraná.

De acordo com o jornal ABC Color, esse seria possivelmente o maior assalto da história do Paraguai. Vídeos divulgados pelo jornal mostram fumaça após explosões e carros incendiados na cidade. Pelo menos um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas.

Após o roubo, os ladrões fugiram para uma cidade vizinha. Ainda de acordo com a polícia, a ação dos criminosos ocorreu por volta da 1h30min (no horário local). A polícia reforçou o policiamento na Ponte da Amizade. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Delação do ex-ministro Antonio Palocci seria “verdadeiro terremoto” no meio empresarial, diz líder petista na Câmara dos Deputados
As temperaturas amenas facilitaram o controle do incêndio recorde na Califórnia
https://www.osul.com.br/grupo-armado-rouba-mais-de-r-120-milhoes-de-empresa-de-valores-no-paraguai/ Assaltantes que roubaram mais de 120 milhões de reais de empresa de transporte de valores no Paraguai são brasileiros, diz ministro paraguaio 2017-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar