Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Homem que passou 20 anos roubando segredos da defesa dos Estados Unidos enfrenta 20 processos criminais

Compartilhe esta notícia:

Autoridades norte-americanas disseram ter sido o maior roubo de informações confidenciais da história. No detalhe Harold Thomas Martin. (Foto: Reprodução)

Um ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) foi indiciado por um júri federal por acusações de que ele reteve intencionalmente informações sobre a defesa nacional, no que autoridades norte-americanas disseram ter sido o maior roubo de informações confidenciais da história.

A acusação alega que Harold Thomas Martin, de 52 anos, passou até 20 anos roubando material governamental altamente sensível da comunidade de inteligência dos EUA relacionada à defesa nacional, coletando um tesouro de segredos que acumulou em sua casa em Glen Burnie, Maryland.

O governo não disse o que, ou se algo, foi feito com os dados roubados. Martin enfrenta 20 acusações criminais, cada uma punida com até 10 anos de prisão, disse o Departamento de Justiça. “Durante duas décadas, Harold Martin abusou flagrantemente da confiança depositada nele pelo governo”, disse o advogado dos EUA, Rod Rosenstein.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

A Justiça do Peru decretou a prisão preventiva do ex-presidente da República, Alejandro Toledo, que teria recebido 20 milhões de dólares da empresa brasileira Odebrecht
Mudanças em vias facilitam acesso à campus da Unisinos na Capital
https://www.osul.com.br/homem-que-passou-20-anos-roubando-segredos-da-defesa-dos-estados-unidos-enfrenta-20-processos-criminais/ Homem que passou 20 anos roubando segredos da defesa dos Estados Unidos enfrenta 20 processos criminais 2017-02-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar