Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Light Drizzle

Esporte Joseph Blatter está no centro das investigações do FBI e pode ser o próximo preso

Cerco se fecha em cima do dirigente suíço. (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que renunciou ao cargo nesta terça (2) deve ter dias complicados pela frente. O jornal “New York Times” informa que diversas fontes confirmam que ele está no centro da investigação que já culminou com a prisão de sete dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Blatter entregou o cargo, mas disse que seguirá na função até que novas eleições sejam feitas – provavelmente em março de 2015.

A BBC referenda a informação do jornal norte-americano. A rede britânica diz que seu correspondente nos Estados Unidos também tem a informação de que a investigação está fechando o cerco em Blatter.

O próximo passo seria buscar informações dos dirigentes já presos para chegar a evidências contra Blatter. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, até o momento, não apresentou provas contra o suíço – ele está solto e foi reeleito presidente da entidade na semana passada, antes de decidir interromper seu mandato.

O mandatário da Uefa, Michel Platini, elogiou a postura de Blatter  em renunciar depois do escândalo sem precendentes que atola a Fifa.

Nesta terça, visivelmente abatido, Blatter disse torcer por uma vitória do futebol em meio à maior crise da história da Fifa. Ele preside a entidade desde 1998.

“Meu cuidado especial com a Fifa e seus interesses, o que tenho muito carinho, me levou a tomar esta decisão. Gostaria de agradecer a todos aqueles que sempre me apoiaram de uma maneira construtiva e leal como presidente da Fifa e que fizeram muito para esse jogo que todos nós amamos. O que importa para mim mais do que qualquer outra coisa é que, quando tudo isso acabar, o futebol sairá vencedor”, disse ele. (Globoesporte.com)

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Lazer: Sunset Beira-Rio vai oferecer opções gastronômicas para torcedores em dias de jogos
Nilmar e Valdívia voltam ao time do Inter contra o Palmeiras
Deixe seu comentário
Pode te interessar