Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Justiça já recebeu mais de 370 ações de indenização por incêndio na boate Kiss

Compartilhe esta notícia:

Tragédia deixou 242 jovens mortos. (Crédito: Reprodução)

A tragédia na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, que provocou a morte de 242 pessoas completa quatro anos nesta sexta-feira (27).

O incêndio, considerado o segundo maior já registrado no Brasil, foi provocado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local. Ele acendeu um sinalizador que emitia fagulhas e logo atingiram o teto revestido de espuma, que rapidamente pegou fogo.

De acordo com o inquérito policial, 28 pessoas foram apontadas como responsáveis, entre elas os dois donos da boate, um músico e o produtor da banda, que são denunciadas por homicídio. Além disso, quatro bombeiros foram denunciados. Um foi absolvido, dois condenados pela Justiça Militar por expedição de alvará e outro pela Justiça comum por fraude processual. Todos cumprem penas em liberdade.

Desde o incêndio, a Justiça já recebeu mais de 370 ações com pedidos de indenização familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia. Do total, 250 ainda estão em andamento e 20 processos já foram julgados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Delegada e psicóloga criticam a polêmica calcinha antiestupro
Engenheiro é preso por esbanjar com festas e mulheres em hotéis e sair sem pagar a conta
https://www.osul.com.br/justica-ja-recebeu-mais-de-370-acoes-de-indenizacao-por-incendio-na-boate-kiss/ Justiça já recebeu mais de 370 ações de indenização por incêndio na boate Kiss 2017-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar